Águas de Joinville finaliza manutenção emergencial na rua Procópio Gomes

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

31/01/2024 - 20:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 20:46

A Companhia Águas de Joinville finalizou, nesta quarta-feira (31), a obra de manutenção na rede de esgoto na rua Coronel Procópio Gomes, esquina com a rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, bairro Bucarein.

Foram instalados quatro metros de tubo de concreto para substituir um interceptor de esgoto de 1,5 metro de diâmetro que se rompeu, e que fazia parte de uma rede coletora com mais de 40 anos.

 

 

O rompimento do interceptor, que é uma canalização de grande porte que transporta o esgoto, causou uma erosão no asfalto na segunda-feira (29/1). Desde então, a Águas de Joinville trabalhou 24 horas no local, com revezamento de equipes. Para possibilitar o conserto da rede, foi necessário abrir uma vala de cerca de cinco metros de profundidade.

“A obra foi complexa. Fizemos o trabalho em partes, com manobras nas bombas pressurizadoras do Centro, para evitar extravasamentos de esgoto em outros locais”, explica Jean Tragibo de Campos, gerente de Manutenção da Águas de Joinville.

Durante a tarde de quarta-feira, a equipe trabalhou na compactação do solo e limpeza da pista. Por volta das 20h, o trânsito de veículos foi liberado. Para a repavimentação da via, agendada para a quinta-feira, a partir das 8h30, haverá necessidade de interdição temporária do trânsito no local. Assim que a pavimentação for finalizada, a pista será liberada.