Águas de Joinville concluí obras de melhoria em reservatório do Bom Retiro

Divulgação/Águas de Joinville

Por: Pedro Leal

24/04/2023 - 08:04 - Atualizada em: 24/04/2023 - 08:39

A Águas de Joinville finalizou neste domingo (23) as obras de melhoria no R-8, reservatório localizado na rua Caçapava, bairro Bom Retiro.

A Companhia substituiu um registro na saída da unidade, que estava instalado no local desde o início da operação do reservatório. Essa melhoria vai contribuir com mais agilidade na execução de reparos na região.

Os bairros abastecidos pelo reservatório (Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio e Jardim Sofia) terão o fornecimento de água normalizado no decorrer da madrugada de domingo para a manhã de segunda-feira (24).

Além dessas regiões, algumas localidades dos bairros América, Aventureiro, Costa e Silva, Iririú e Zona Industrial Norte tiveram interrupção no abastecimento, com normalização também prevista para a madrugada.

Como o abastecimento precisou ser interrompido para realizar a manutenção preventiva no reservatório, outras obras de melhoria foram executadas em bairros atendidos pelo R-8. As obras abrangem a rua Piratuba, próximo à rua Tenente Antônio João, onde houve a instalação de um novo registro; a rua Xanxerê, esquina com a Iririú, que recebeu uma interligação de rede; e a Itaiópolis, esquina com a Avenida Beira-Rio, local que também recebeu a instalação de registro.

A repavimentação das ruas que receberam as obras será realizada após a compactação do solo. As datas serão informadas pela Companhia, pois precisam ser em dias sem chuva.

A manutenção preventiva no flocodecantador da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, programada para esse domingo, também foi concluída. A ETA Cubatão já opera normalmente com 100% da capacidade produtiva.