Águas de Joinville apresenta projetos de saneamento básico para a comunidade da Vigorelli

Por: Pedro Leal

28/03/2023 - 08:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 08:07

A Companhia Águas de Joinville realiza nesta terça-feira (28), às 19h, uma reunião com os moradores da comunidade Vigorelli, para apresentar os projetos de melhoria para a rede de água e esgoto na região.

O encontro ocorrerá na Estrada João de Souza Mello e Alvim, 128, no galpão do Sr. Santos.

Além dos projetos gerais de água e esgoto, a reunião também apresentará informações sobre o andamento da construção da estação de tratamento de esgoto compacta que será instalada na região. A segunda fase das obras inicia ainda neste semestre.

Serão cerca de 130 famílias beneficiadas na comunidade.

A primeira fase das obras foi concluída em 2022, com a implantação de 1,2 km de redes de abastecimento. A segunda fase contempla a instalação de 1,5 km de rede coletora de esgoto e de 1,6 km de rede de água.

O investimento total nessas obras é de R$ 2,9 milhões e cerca de 130 famílias serão beneficiadas.

“Vamos apresentar o cronograma de obras para que as pessoas estejam informadas com relação à movimentação de trabalhadores e maquinário na região”, afirma Grasiela Breis, coordenadora de projetos de expansão.

A Companhia também vai explicar para a comunidade sobre os critérios para o morador se enquadrar na tarifa social e sobre a importância de preparar as instalações hidráulicas de suas casas e instalar a caixa-padrão, compartimento que abriga o hidrômetro.

A reunião desta terça-feira terá a participação das Secretarias de Cultura e Turismo, Habitação e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário e as melhorias no abastecimento de água no local fazem parte do projeto de Regularização Fundiária (Reurb) da Vigorelli.

Entre as ações previstas para a região da Vigorelli está o contato com a comunidade para orientação e acompanhamento da população que mora no local. Por isso, encontros como o desta terça-feira também serão realizados por outras secretarias municipais.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).