Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Agosto Lilás tem evento, orientações e conscientização sobre o fim da violência contra a mulher em Joinville

Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: Gabriel JR

06/08/2025 - 13:08 - Atualizada em: 06/08/2025 - 13:21

A campanha Agosto Lilás 2025, desenvolvida pela Prefeitura de Joinville, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o fim da violência contra a mulher, traz como tema “Agosto Lilás – A Mulher pode estar onde ela quiser – com segurança e respeito”.

Para promover o tema, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Rede Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, realizam ações educativas sobre os diversos tipos de violência e onde buscar ajuda.

No dia 11 de agosto (segunda-feira), a SAS realiza o evento Agosto Lilás 2025 que traz informações e palestras sobre o tema, com programação voltada aos profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e à população em geral.

O evento será realizado no Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315, anexo ao Centreventos Cau Hansen), das 8h30 às 12h. O formulário de inscrições e demais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville, no link bit.ly/AgostoLilas2025.

Lugar de mulher é onde ela quiser

Ainda durante este mês, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, veicula a campanha publicitária “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

A campanha traz como protagonistas mulheres reais, moradoras de Joinville, que possuem diferentes profissões, como engenheira, personal trainer, empresária, médica e motorista de aplicativo, áreas muitas vezes associadas aos homens. Com uma mensagem direta, o objetivo é mostrar que duvidar da capacidade de mulheres liderarem ou tomarem decisões também é crime.

No folder da campanha que está sendo distribuído em diversos locais, estão descritos como se caracterizam os diferentes tipos de violência praticados contra a mulher, como a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Outro símbolo alusivo ao tema será um broche em forma de flor que virá acompanhado de um cartão onde estará impresso um QR code. O código direciona o site da Prefeitura de Joinville, na página onde constam as informações sobre os órgãos que compõem a rede de atendimento à mulher, os serviços oferecidos por cada um, além dos endereços, horários de atendimento e canais para contato.

Ainda na programação do Agosto Lilás 2025, ao longo de todo o mês, os Centros de Referência de Assistência Especial (CRAS) da Secretaria de Assistência Social, vão realizar atividades coletivas para os usuários das unidades.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação