Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Agilize sua viagem e saiba como utilizar a passagem automática nas praças da CCR ViaCosteira

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

20/01/2023 - 11:01 - Atualizada em: 20/01/2023 - 11:14


A CCR ViaCosteira vem buscando sempre inovar e proporcionar aos motoristas que utilizam sua rodovia a melhor experiência. Por isso, ao trafegar pela BR-101 Sul/SC os usuários podem realizar o pagamento automático da tarifa de pedágio por meio dos tags.

O dispositivo possibilita mais facilidade, praticidade e tranquilidade na viagem. Com ele, não é preciso parar nas cabines para realizar o pagamento, uma vez que o equipamento lê o dispositivo automaticamente durante a passagem pela praça.

Porém, o motorista esporádico, aquele que vez ou outra passa pelo pedágio pode ficar em dúvida sobre como utilizar o dispositivo. Por isso, veja o passo-a-passo de como fazer para usar da melhor maneira seu dispositivo e evitar imprevistos.

O que é o tag?

O dispositivo eletrônico é semelhante a uma etiqueta adesiva, que é colada horizontalmente no para-brisa do veículo, próximo ao retrovisor, a cerca de 15cm do teto. O local é definido devido à posição dos leitores das operadoras instalados nas pistas automáticas das praças, e que são responsáveis pela verificação dos tags.

A CCR ViaCosteira tem convênio com cinco operadoras de cobrança automática. Cada uma delas possui planos diferentes e específicos de acordo com a necessidade de usuário. Entre os benefícios oferecidos estão isenção vitalícia do pagamento de mensalidade, convênio com lojas parceiras, bancos, abastecimento em postos de combustível conveniados, entre outros.

Como utilizar

Após escolher a operadora e o plano que melhor se encaixa no perfil, é preciso ficar atento às particularidades do plano. Alguns permitem que, após o recebimento do TAG, já é possível utilizá-lo nos pedágios. Outros, porém, precisam ser ativados via aplicativo ou pelo telefone antes da passagem pelas pistas automáticas das praças de pedágio. Para as modalidades onde o pagamento não esteja relacionado ao cartão de crédito, é importante atentar para a necessidade de sempre haver crédito no TAG.

Durante a passagem, é preciso manter uma distância segura de 30 metros do veículo que segue à frente, bem como o limite de velocidade máximo de passagem nas cancelas, de 40km/h. Caso contrário, é possível que o leitor não identifique o tag, o pagamento não seja efetuado e passagem não seja liberada.

A CCR ViaCosteira disponibiliza a relação de todas as operadoras de passagem automática conveniadas à Concessionária em seu site, através do link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica .

As opções de planos e valores podem ser consultadas diretamente no site de cada empresa específica.

Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaCosteira no telefone 0800 255 5550, pelo WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda pelo aplicativo CCR Rodovias Sul.

Sobre a CCR ViaCosteira:

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.


Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.