Agenda cultural agita São José no mês de aniversário de 274 anos

Foto: Divulgação/PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

06/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 06/03/2024 - 12:17

O mês de aniversário de 274 anos de São José inicia recheado de atrações culturais, celebrando a tradição e os artistas locais. Uma página de aniversário mostra em detalhes toda a programação do aniversário, que em breve incluirá também as entregas da Prefeitura de São José nas áreas da Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Educação e outros.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila convidou a população a participar das festividades. “Os eventos foram pensados com carinho para o aniversário da cidade, valorizando nossa cultura local e nossas raízes. É um privilégio estar cuidando da cidade neste marco tão importante”, comentou o prefeito.

Nos dias 8, 9 e 10, os Teatros Hermelinda Izabel Merize e Theatro Adolpho Mello recebem peças teatrais e musicais. Já no domingo (10), a tradicional Feira da Freguesia recebe apresentações especiais. Os espetáculos “Histórias em cartas” e “A História de Niguetis” se apresentam no coreto do Centro Histórico, às 15h e às 15h30, respectivamente.

A partir de segunda-feira (11), a exposição fotográfica Revelando São José valoriza a cidade no hall da Prefeitura de São José. Além desta exposição, o Continente Shopping recebe de 8 a 21 de março uma mostra de peças de olarias e oleiros da Cerâmica Açoriana Tatá.

Um dos dias mais agitados de programação cultural será 16 de março, quando um palco na Beira Mar de São José recebe artistas locais para apresentações musicais. Entram no palco, a partir das 16h, o Bloco Vento Sul, Show Minha Fé, uma apresentação circense da Lona Azul e show de Rafael Isac. O evento acontece de forma paralela ao Movimenta Zé, evento de integração esportiva e recreativa também na Beira Mar.

No domingo (17), o palco recebe Bianca De Liz e a dupla Felipe e Kaynan; já na segunda-feira (18), as artistas Kelly Cristina de Abreu, de bossa nova, e Josiani Ramos, de músicas evangélicas, se apresentam a partir das 20h.

No aniversário da cidade, na terça-feira (19), haverá as tradicionais celebrações religiosas, com a Missa de Terno de Reis e o corte de bolo. E ainda em março, nos dias 22, 23 e 24, acontece no Centro Histórico a encenação da Paixão de Cristo.

  • Confira a programação completa na página do aniversário de 274 anos de São José neste link.