Na manhã desta sexta-feira (31), motoristas que trafegavam pela BR-280, em Guaramirim, perceberam um afundamento na pista, na cabeceira do Viaduto do Mannes, estrutura que cruza a linha férrea e atualmente passa por obras de duplicação.
Imagens foram encaminhadas por órgãos de imprensa à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), regional de Joinville, que já iniciou o monitoramento do local. Ainda não há confirmação se a depressão está diretamente relacionada às intervenções em andamento na área.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
O superintendente regional da SIE, André Torrens, informou que a construtora responsável pela obra, a Cetenco, está analisando o caso com engenheiros e calculistas estruturais. A hipótese é que as chuvas intensas dos últimos dias possam ter contribuído para instabilidade do solo, provocando movimentações laterais ou deslocamento do material utilizado na contenção.
“É uma obra em andamento e está sendo acompanhada pela construtora, pela regional e pela fiscalização. Caso haja uma queda dessa barreira, aí vai ter que ser feito um desvio para as pessoas passarem até a conclusão do conserto da obra”, explicou Torrens.
A situação segue sob análise técnica, e a orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pela área.
