A tarde desta sexta-feira (7), foi de muita alegria para os idosos atendidos pela Afasc no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI).
Com a presença do prefeito, Clesio Salvaro, do secretário geral, Arleu da Silveira, direção da associação e da Clínica Luciano Schütz, foi lançado oficialmente o programa “Beleza é ser solidário”, que oferecerá cirurgias de blefaroplastia para os participantes do Serviço do Idoso.
“Esse é um projeto que iniciamos junto da Afasc no ano de 2019, mas devido a pandemia, tivemos que parar os atendimentos. Esse ano, depois de encontros, estamos tendo a oportunidade de trazer de volta para os idosos atendidos pela Afasc a cirurgia de blefaroplastia, o que dará mais qualidade de vida por meio da solidariedade”, comenta o cirurgião plástico, Luciano Schütz.
Durante o encontro, as autoridades presentes assinaram o termo de parceria entre a entidade e a clínica, o que permite que a partir dos próximos dias, as pessoas que passaram pela entrevista com a assistente social do Centro de Convivência, Rita Bergman, sejam informadas sobre dias e horários que passarão pelo médico.
Segundo a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a renovação dessa parceria mostra a importância que a associação e a clínica dão para os idosos, que não tem condições financeiras de pagar uma cirurgia tão necessária para eles.
“Os idosos estão se cuidando mais, tendo a liberdade de expressar sua idade, e aproveitar os bons momentos da vida. E essa parceria vem para melhorar a autoestima e dar qualidade de vida, fazendo com que eles se sintam bem”, destaca.
Para o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, esse pequeno procedimento, permite que os idosos se sintam bem, harmonizando corpo e mente.
“Envelhecer é um ciclo natural da vida, mas ser idoso hoje, não significa abrir mão da qualidade de vida e vaidade. Por isso, juntamente com a Clínica Luciano Schütz, abrimos as portas para esse pequeno procedimento, mostrando para eles que o cuidado e uma saúde de qualidade, independe da idade”, ressalta.
FOTOS: