Adolescentes são detidos por tráfico de drogas em Tijucas

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

13/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 13/02/2024 - 13:18

Dois adolescentes foram apreendidos nessa segunda-feira (12) pelo crime de tráfico de drogas em Tijucas. Conforme a Polícia Militar, eles tentaram fugir de uma abordagem, mas foram alcançados.

O fato foi registrado às 17h na Rua Osvaldo A. Cordeiro, popularmente conhecida como “Sem Terra”. As guarnições se dirigiram ao endereço após serem informadas de que dois homens e uma mulher estavam vendendo drogas no local.

Ao se aproximarem do local, os policiais identificar um adolescente sem camisa, que fugiu correndo para um beco, e uma adolescente, que vestia bermuda laranja e correu para dentro de uma casa.

A adolescente foi rapidamente abordada. Uma policial se dirigiu ao local e a revistou, mas nada de ilícito foi achado com ela. Por outro lado, um K9 do Canil encontrou certa quantidade de maconha no quarto dela.

Na sequência, os policiais conseguiram abordar o suspeito sem camisa, que foi encontrado escondido embaixo de entulhos e madeiras. Com ele foi achada uma pochete contendo R$ 277,35.

Questionado, ele disse que fugiu pois ouviu pelo rádio comunicador que a polícia estava entrando no bairro. Que durante a fuga, ainda jogou uma sacola plástica por cima de uma cerca.

A sacola em questão foi encontrada pelos policiais. Dentro dela foram achadas duas balaças de precisão, 14 gramas de cocaína, 40 gramas de maconha, R$ 365, anotações da contabilidade do tráfico e um cartão de vale-refeição.

Diante da situação, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o restante da ocorrência.