Adolescente quase fica cega após seguir dica de beleza do TikTok

Foto: Getty Images

Por: Elisângela Pezzutti

26/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 26/01/2024 - 14:09

Uma menina de 13 anos quase ficou cega depois de seguir um truque de beleza que viu no TikTok. A britânica Amelia Gregory assistiu ao vídeo de uma influenciadora, também adolescente, que publica dicas de cuidado com a pele e resolveu aderir à técnica. Porém, a recomendação não funcionou e ela quase perdeu a visão.

No vídeo, a jovem aconselha o uso de produtos para deixar a pele vicosa e retardar o envelhecimento. No entanto, alguns produtos indicados continham retinol, uma substância que ajuda a reduzir as rugas. Apesar dos benefícios, o ingrediente pode causar queimação quando usado em excesso.

“Amelia desceu correndo as escadas com o rosto vermelho e gritando de dor”, relatou Claire, a mãe da menina, em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. “A pele do rosto dela estava descascando. Perguntei o que ela tinha feito e ela disse, chorando: ‘Um vídeo de cuidados com a pele!”.

Amelia explicou à mãe que seguia as instruções da influenciadora para fazer uma “máscara” com retinol. “O rosto dela estava todo vermelho. O que quer que ela tenha colocado, queimou tanto a pele dela que ela ficou com vergões. Fiquei atordoada”.

Ao ver a filha naquele estado, a mãe decidiu levá-la ao hospital. Lá, o médico informou que o problema se resolveria rapidamente, mas a pele de Amelia ficou muito dolorida e o olho esquerdo ficou muito vermelho e inchado com o passar dos dias. Então, Claire acabou levando a filha para o pronto-socorro.

A adolescente teve que ser internada devido a uma infecção bacteriana nos tecidos sob a pele. “Aquela pele escamosa e aberta infeccionou e essa infecção se espalhou para o olho esquerdo. A certa altura, parecia que se espalharia para o direito também”, contou Claire ao Daily Mail.

Os médicos informaram que a infecção poderia fazer com que Amelia ficasse cega, já que ela não estava conseguindo abrir os olhos ou piscar. Felizmente, a menina recebeu soro intravenoso e conseguiu se recuperar.

*Com informações do portal Metrópoles

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.