Ações de conscientização contra a dengue são realizadas na zona Sul de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Milena Natali

15/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 15/03/2024 - 08:40

A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Parque Guarani realizou ações de combate à dengue nos bairros Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani. Os servidores da Prefeitura de Joinville realizaram palestras, oficinas, teatro em escolas e entrega de material informativo.

As ações ocorreram na quarta-feira (13) e tiveram parceria com unidades de saúde, de educação e instituições. O objetivo foi alertar a população sobre a importância da prevenção e cuidados contra a dengue.

Alunos da Escola Municipal Nove de Março produziram material informativo sobre o tema e entregaram em empresas próximas à unidade escolar. Uma peça de teatro sobre prevenção e como eliminar possíveis criadouros do mosquito foi encenada na escola.

Outra unidade envolvida na ação foi a Escola Municipal Lacy Flores. Alunos fizeram cartazes e foram às ruas entregar folders para a população.

Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Itinga, a equipe distribuiu material informativo sobre o tema. A Fundação Padre Luiz Facchini mobilizou crianças e adolescentes para verificarem nos terrenos possíveis focos de dengue.

A Amorabi (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga) também participou da campanha, ao divulgar informações nas redes sociais.