Acijs e CDL fazem doação de bicicletas para formatura do Proerd

Por: Pedro Leal

01/12/2022 - 10:12 - Atualizada em: 01/12/2022 - 10:39

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) doaram 10 bicicletas ao 14º Batalhão de Polícia Militar como forma de participação da classe empresarial na solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência .

Iniciativa que mobiliza 2.600 estudantes do 5º ano do ensino fundamental das redes públicas e particular de Jaraguá do Sul, o Proerd é uma ação educativa com vistas à conscientização de jovens no enfrentamento às drogas e à violência, fortalecendo valores de cidadania e senso de coletividade.

Cada entidade doou 5 bicicletas em apoio ao programa, repassadas à corporação para serem presenteadas aos alunos que se destacaram conforme avaliação da coordenação do Proerd, por desempenho em redação, sorteio e outros critérios. A solenidade de formatura ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro.

Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente de Segurança da Acijs, acompanhou a entrega das bikes ao subcomandante do 14º BPM, major Edson Jesus da Silva, e salientou a importância do reconhecimento ao trabalho realizado pela PM junto à comunidade.

O empresário lembrou que a classe empresarial tem atuado no apoio a iniciativas como o Proerd e em várias outras ações que contribuem para a segurança pública em Jaraguá do Sul e região. Os indicadores positivos nas estatísticas é reflexo, salienta, do engajamento da comunidade em parceria com os órgãos de segurança.