Acelera Criciúma: prefeitura inicia revitalização da rua Léo Lombardi

Foto: Daiana Farias

Por: OCP News Criciúma

19/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 19/01/2024 - 10:43

Com o intenso trabalho aliado ao Programa Acelera Criciúma, a prefeitura iniciou nesta semana a revitalização da pavimentação asfáltica da rua Léo Lombardi, no bairro Pio Corrêa. A obra abrange uma extensão aproximada de 830 metros e conta com um investimento de R$ 1,1 milhão, proveniente de convênio firmado entre a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan).

“Estamos com obras em muitas comunidades do município e chegou a vez da rua Léo Lombardi receber melhorias, que também vão alcançar outras ruas”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que esteve na via para vistoriar os trabalhos.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a Administração Municipal continuará investindo para melhorar a mobilidade urbana nos bairros da cidade.

“Estamos comprometidos e continuaremos investindo em obras estruturantes e que melhoram o dia a dia das comunidades”, ressalta.

Programa Acelera Criciúma

As obras integram o Programa Acelera Criciúma, que prevê investimentos que ultrapassam 400 milhões, em mais de 200 obras durante os próximos meses.

“Este é um momento de acelerar e garantir um futuro melhor para a cidade”, afirma o secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira. No valor de R$ 28 milhões, o convênio entre a Administração Municipal e a Casan possibilitará a revitalização de aproximadamente 150 ruas de Criciúma.