Acaert anuncia terceira edição da Semana Estadual do Rádio 2023

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

27/09/2023 - 08:09 - Atualizada em: 27/09/2023 - 08:58

Com início nesta segunda-feira (25) em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, a Semana Estadual do Rádio 2023 se estenderá até sexta-feira, dia 29. O evento foi apresentado na terça-feira (26) durante uma reunião da Comissão do Mercosul pelo vice-presidente da Acaert e coordenador do evento, Evilasio Vieira Neto.

Fernando Krelling (MDB), presidente do colegiado, enfatizou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a entidade que reúne 260 emissoras de rádio e 24 de televisão em todo o Estado. Ele destacou que o evento evidencia a credibilidade do rádio, que proporciona informação de alta qualidade a todos os catarinenses. A colaboração com a Acaert possibilita que o trabalho dos deputados alcance todas as regiões de Santa Catarina.

Ao fazer uma retrospectiva sobre a radiodifusão no país e no Estado, Neto informou que esta edição visa promover a cultura do rádio em Santa Catarina.

“Pesquisa de 2012, durante a pandemia, verificou que em cada dez catarinenses sete ouvem rádio constantemente, 75% confiam nos comerciais de rádio e 40% compram algum produto anunciado nas emissoras de rádio.”

O líder da Acaert apresentou aos parlamentares áudios contendo depoimentos de ouvintes de diversas regiões de Santa Catarina e mencionou o programa “Você Pode Cast”, que instalou mini estúdios em escolas públicas e privadas, inclusive em Apaes, com o objetivo de divulgar o veículo de comunicação mais próximo do ouvinte.

“Quem não vivenciou um momento marcante ou descobriu uma música especial por intermédio do rádio”, questionou Neto.

Além de Krelling, o evento também recebeu elogios dos deputados Mário Motta (PSD), Neodi Saretta (PT), Carlos Humberto (PL) e Matheus Cadorin (Novo).

Notícias no celular

Whatsapp