Pacientes de Alzheimer e seus familiares podem contar com um importante apoio em Joinville.
Isso porque a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) Sub-Regional de Joinville realiza encontros mensais para discutir o Alzheimer e doenças similares.
Os eventos acontecem na Sociedade Joinvilense de Medicina e são abertos ao público.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Dessa forma, além dos pacientes e familiares, participam do encontro médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e profissionais da área da saúde com interesse em Alzheimer e demências.
Os médicos Hercílio Hoepfner Júnior e Reginaldo Cardoso, fundadores da Abraz Sub-Regional de Joinville, também estão sempre presentes nas reuniões mensais.
Conforme a Abraz, é comum que os sintomas iniciais de Alzheimer sejam confundidos com o “com o processo de envelhecimento normal”, e essa confusão “tende a adiar a busca por orientação profissional e, não tão raro, a doença é diagnosticada tardiamente”.
Justamente por isso, a Abraz tem como uma de suas missões difundir o conhecimento sobre a Doença de Alzheimer e outras demências, para, entre outros benefícios, contribuir para o diagnóstico prococe.
Mas a entidade também foi criada para servir de apoio social, emocional e informativo a familiares, que podem encontrar um espaço para troca de experiências, orientações e todo o tipo de suporte.
E a próxima reunião em Joinville já tem data marcada: acontecerá no dia 11 de dezembro, próxima segunda-feira, na Sociedade Joinvilense de Medicina, localizada no bairro Anita Garibaldi.
Este será o último encontro de promovido pela associação em 2023.
Serviço
O quê: Encontro mensal da Abraz
Data: 11 de dezembro (próxima segunda-feira)
Onde: Sociedade Joinvilense de Medicina (rua General Sampaio, nº 34, Anita Garibaldi, próximo ao 62º BI)
Entrada: gratuita
Aberto ao publico