Abertas as inscrições para o Festival de Música Sonata da Scar

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 21/06/2023 - 20:13

O Festival de Música Sonata acontecerá na Sociedade Cultura Artística – Scar, em Jaraguá do Sul, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com o objetivo de proporcionar três dias de troca de experiências, aperfeiçoamento da teoria musical e leitura de partituras, juntamente com cinco oficinas musicais.

Os organizadores e maestros, Jorge Scheffer, Heitor Elias Rosa e Martina Laís Kienen, têm como propósito promover a capacitação técnica e artística dos músicos, contando com renomados docentes, como Alexandre Ritter (contrabaixo), Ingridi Elias (viola), João Titton (violino para níveis intermediário e avançado), Heitor Elias Rosa (violino para iniciantes), Marcus Ribeiro de Oliveira (violoncelo) e Ricardo Borba (teoria musical e leitura de partituras).

Segundo Scheffer, o Festival de Música Sonata será um momento de extrema importância para o Ecossistema da Música da Scar, bem como para Jaraguá do Sul e região. “Estudantes poderão em um curto espaço de tempo, receber uma carga gigantesca de conhecimento e energia, a qual trará muita motivação para que todos sigam em frente na construção de um fazer musical com excelência”, comenta Scheffer.

Para participar das oficinas, que ocorrerão no sábado (1º de julho) e domingo (2 de julho), é necessário realizar inscrição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 16 e 26 de junho por meio do site da Scar (http://www.scarart.br). O resultado dos músicos selecionados para o Festival de Música Sonata será divulgado nas redes sociais do Centro Cultural no dia 28 de junho. Todos os participantes receberão certificados de participação.

As vagas para cada oficina são limitadas, com 50 vagas para violino, 20 vagas para viola, 20 vagas para contrabaixo e 20 vagas para violoncelo. Os participantes dessas oficinas serão automaticamente matriculados na oficina de teoria musical e leitura de partituras.

Além das oficinas, que contam com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo de Santa Catarina (PIC) e o patrocínio das empresas Havan e Urbano, tanto os alunos quanto o público poderão desfrutar de dois Recitais de Música de Câmara e um Concerto de Encerramento. Os ingressos para os recitais e o concerto são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria da Scar.

Notícias no celular

Whatsapp