Abertas as inscrições para o projeto Música Para Todos em Jaraguá do Sul

Foto: Denis Natan

Por: Milena Natali

02/07/2024 - 15:07 - Atualizada em: 02/07/2024 - 15:28

Estão abertas as inscrições para novos alunos interessados no projeto Música Para Todos (MPT) da Sociedade Cultura Artística (Scar) de Jaraguá do Sul. O projeto oferece aulas gratuitas em 26 modalidades, abrangendo instrumentos eruditos e populares, além de aulas complementares obrigatórias.

“O projeto Música Para Todos inclui quatro disciplinas fundamentais para o ensino da música. Além das aulas no instrumento escolhido, há aulas obrigatórias de prática de conjunto, teoria musical, percussão corporal e canto coral”, explica Samuca Chiodini, coordenador do projeto.

Além das aulas regulares, o Música Para Todos inclui sete práticas artísticas, uma mostra didática e um concerto de encerramento intitulado “Sons do Brasil”. Todas as apresentações são gratuitas, abertas ao público e contam com intérprete de libras.

Foto: Scar

As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho através do formulário disponível no site da entidade (scar.art.br). A análise das inscrições ocorrerá entre 21 e 25 de julho, e os pré-selecionados para a entrevista com os professores serão anunciados no site em 26 de julho.

As entrevistas individuais serão realizadas no Centro Cultural de 29 de julho a 2 de agosto. Os resultados finais dos alunos aprovados também serão divulgados no site, em 2 de agosto, com o início das aulas previsto para 5 de agosto.

O projeto Música Para Todos 18 é patrocinado pelas empresas WEG, Flexível, Supermercado Koch, Santinvest, Duas Rodas, Posto Mime, Zanotti e Indústria de Máquinas Reis, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano, apaixonada por contar histórias através da escrita.