“A situação é caótica”, afirma presidente do Sinregás

Não há mais estoque de gás de cozinha em Santa Catarina | Foto Fábio Junkes/OCP

Por: Elissandro Sutil

28/05/2018 - 17:05

Não há mais estoque de gás de cozinha em Santa Catarina. A informação foi repassada por Jorge Magalhães de Oliveira, presidente executivo do Sinregás (Sindicato dos Revendedores de Gás), na tarde desta segunda-feira (28).

Em Joinville, as distribuidoras já haviam alertado a falta de estoque e, segundo Oliveira o estado inteiro está na mesma situação. “Eu não posso precisar porque sempre tem algum ponto que pode ter um pouco de gás, mas o estado está quase que 100% sem gás”, garante.

Ele explica que o gás utilizado no estado é oriundo de Araucária, no Paraná, e devido à paralisação, não é possível transportar gás para Santa Catarina. “Neste momento, a situação é caótica”, destaca.

Sem boas perspectivas em curto prazo, o presidente do Sinregás alerta que a greve de 72 horas anunciada pela FUP (Federação Única dos Petroleiros), que deve iniciar na próxima quarta-feira (30), deve agravar ainda mais a situação catarinense.

Ele recomenda ainda que a população, na medida do possível, limite o uso do gás de cozinha. “O que nós recomendamos hoje é que a população use, dentro do possível, o máximo de substitutivo”, finaliza.

Com os estoques zerados, Oliveira recomenda o uso de fornos elétricos e dispositivos que não necessitem do gás.

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui

Notícias no celular

Whatsapp