6ª edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma acontece nesta quarta-feira

Por: OCP News Criciúma

25/07/2023 - 17:07 - Atualizada em: 25/07/2023 - 17:18

Nesta quarta-feira (26), ocorrerá a 6ª edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma. O evento terá como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O evento iniciará às 13h, no auditório Edson Rodrigues, no Bloco P da Unesc.

 

“Esperamos, com a Conferência Municipal, sensibilizar a comunidade em geral. Temos um índice de sobrepeso e obesidade, mas, também, temos pessoas em insegurança alimentar por falta de alimentação adequada e saudável. Produzimos pesquisas na área de segurança alimentar e nutricional na universidade. E os resultados devem ser usados para melhorar a qualidade de vida dos criciumenses”, relata a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Criciúma, Rita Susleine.

 

Os eixos de discussão terão os seguintes assuntos: agricultura familiar e produção de alimentos, agroecologia, políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, educação alimentar e nutricional, direito humano à alimentação adequada, vigilância alimentar e nutricional, entre outros assuntos. Para dar suporte às discussões, a iniciativa contará com a participação do Dr. Antonio Augusto Schäfer, que mostrará os dados de insegurança alimentar e nutricional no município de Criciúma.

 

Na Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma serão eleitos, ainda, os delegados para a Conferência Estadual, programada para ocorrer em outubro. O evento é aberto ao público e não possui taxa de inscrição.