Todos os anos, a Associação de Amigos do Autista (AMA) de Jaraguá do Sul organiza na cidade a campanha “Abril Azul”, dedicada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), num movimento contínuo de inclusão e apoio às pessoas com autismo e suas famílias na comunidade.
Este ano, a programação recebeu o tema “Expressões que Transformam”, tendo como objetivo, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce do autismo e ampliar o seu debate com os jaraguaenses, arrecadar fundos em prol da entidade para permitir novos investimentos e melhorias nas suas atividades. A AMA assiste atualmente, de forma totalmente voluntária, a cerca de 230 pessoas, com suporte de atendimento especializado em serviços de assistência social, educação e saúde.
O melhor é que você não precisa ser incrivelmente engajado para contribuir com a causa. Na verdade, é muito fácil fazer parte da campanha e mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença. Seja participando de eventos, comprando produtos fofinhos ou simplesmente fazendo uma doação, cada gesto conta e pode transformar vidas.
Confira abaixo cinco maneiras que separamos para contar como você pode ajudar hoje mesmo.
1- Dê um Rolê no Shopping
Se você estiver dando umas voltas pelo Partage Jaraguá do Sul, não deixe de conferir a lojinha temporária da AMA, pertinho da Studio Z, no primeiro piso. Até o dia 17, eles estarão lá com mais informações sobre o TEA e vendendo itens incríveis da campanha deste ano, intitulada “Expressões que Transformam”. De guarda-chuvas a camisetas e canecas com estampas super fofas, tem de tudo um pouco por lá!
Além disso, até o final do mês, outros pontos do shopping estão colaborando com a ação “Troco Solidário da AMA”. As caixinhas para doação espontânea podem ser encontradas nas lojas Toca da Patota, Dharma, Morana, JMC Bijoux, O Boticário, Live!, Avatim, Restaurante Samuara e quiosque Açaí.com. Basta dar aquela contribuiçãozinha na hora de pagar e pronto!
2 – Participe do Happy Hour da AMA
O Happy Hour da AMA é sempre um sucesso! Este ano, o encontro vai rolar na quarta-feira, dia 17, no Clube Atlético Baependi, a partir das 17h. Com o cantor Gustavo Bardim embalando a galera e um desfile de moda com direito aos voluntários sendo modelos na passarela por um dia, vai ser diversão garantida! Sem contar nos pratos maravilhooosos que sempre fazem parte do cardápio do evento, no sorteio de brindes e outras atrações bacanas. Os ingressos estão à venda nas redes sociais da AMA e na lojinha do shopping, ao valor de R$ 120 por pessoa.
3 – Aprenda a cozinhar
Com 60 receitas deliciosas, entre opções doces e salgadas, o livro “Vó Nica – Sabores de Casa” faz uma homenagem ao legado de uma querida voluntária da AMA, que tinha um talento master para a cozinha. O livro reúne 150 páginas, entre receitas e histórias emocionantes, sendo que o valor arrecadado com as vendas é todinho revertido para a associação. Por apenas R$ 80, você leva para casa um pedacinho da tradição culinária da Vó Nica e ainda ajuda a AMA. Dá uma olhada nas redes sociais @vonicasaboresdecasa no Instagram e Facebook para saber mais!
4 – Mande um PIX
Se você perdeu o pedágio solidário da AMA deste ano, não tem problema! Você pode contribuir a qualquer momento, com qualquer valor. Toda ajuda é bem-vinda e faz toda a diferença para a AMA e as famílias que ela atende. Para doar rapidinho via PIX, basta usar a chave PIX de CNPJ: 79.378.188/0001-66. Já se preferir enviar a doação via depósito ou transferência bancária, tal qual faziam os incas e os maias, você pode optar por uma conta do banco Viacredi, Banco do Brasil ou Caixa Economica Federal. Confira aqui os dados bancários completos da entidade (www.amajaraguadosul.com.br/colabore.html)
5 – Seja um Voluntário
Que tal dedicar algumas horinhas do seu tempo para ajudar nos trabalhos? A AMA Jaraguá do Sul sempre está precisando de voluntários para fortalecer sua causa. Seja parte desse time unido pela informação, pela quebra de preconceitos e por uma sociedade melhor para pessoas com autismo, afinal, quem AMA se encaixa! Entre em contato com a entidade para ver quando, onde e como você pode ser útil, pelo e-mail [email protected] ou whatsapp: 47 99917-1555.