Na manhã desta terça-feira (21), foi realizado o 2º Encontro Jurídico, em Joinville. O evento aconteceu no Rooftop Eusébio Eventos, no bairro Glória, e contou com a presença de mais de 70 advogados.
O prefeito Adriano Silva também participou do encontro e debateu alguns temas que envolvem a gestão municipal com os presentes.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
De acordo com o advogado Jonathan Zago Appi, organizador do Encontro Jurídico, os participantes conversaram com o prefeito sobre precatórios e tributos municipais, bem como conciliação no âmbito da administração pública.
A procuradora-geral do município, Christiane Schramm Guisso, esteve no evento e falou sobre as atividades realizadas pela pasta em Joinville.
“O principal objetivo do encontro é unir a classe e discutir assuntos relevantes. Além disso, temos como premissa não discutir políticas partidárias e muito menos políticas internas da OAB”, disse Appi.
De acordo com Appi, que tem o apoio dos advogados Fernando Rosa, Jovenil Arruda e Edson Hodecker, o projeto é independente, mas não tem nenhuma restrição a órgãos da classe. “Neste evento compareceram o presidente da OAB de Joinville e a tesoureira”, pontuou o organizador.
Appi destaca que, durante o encontro de hoje, uma sugestão dos advogados foi acatada pelo prefeito e pela procuradora. “Demos a ideia para eles de se criar um balcão exclusivo na Procuradoria para os advogados. Assim, se o profissional estiver lá para ver um processo, terá um guichê específico para tratar de questões relacionadas à advocacia”, contou.
Crescimento
Jonathan Zago Appi celebra o crescimento do 2º Encontro Jurídico, que reuniu mais de 70 advogados e trouxe autoridades para discutir assuntos de interesse da classe.
Ele ressalta que no primeiro encontro, ocorrido em fevereiro, compareceram cerca de 40 advogados.
Na ocasião, o evento serviu para que os presentes debatessem a situação da profissão no município e estabelecessem concordâncias e discordâncias.
Com os resultados, Appi espera que o evento continue a crescer e torne-se um marco para a profissão em Joinville.
“Certas decisões a serem tomadas dependem do diálogo institucional com algumas autoridades. E certos pleitos da advocacia só são levados à tona se encaminhados à autoridade. Então, se a autoridade está presente no nosso evento, é um caminho mais curto para que as demandas possam ser concretizadas”, afirmou.
A ideia, segundo o organizador, é que o Encontro Jurídico aconteça pelo menos a cada dois meses – e que sempre uma autoridade seja convidada para discutir assuntos relevantes para a advocacia.