Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

2ª Bienal Internacional do Livro começa em Jaraguá do Sul

Fotos: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

06/08/2026 - 13:08 - Atualizada em: 06/08/2026 - 14:12

Começou nesta quinta-feira (6), na Scar, em Jaraguá do Sul, a 2ª Bienal Internacional do Livro. A programação segue até o dia 16 de agosto, com entrada gratuita e atividades para todas as idades. O evento reúne escritores nacionais e internacionais, palestras, debates, sessões de autógrafos, contação de histórias e espetáculos teatrais.

O tema desta edição é “Literatura e Sociedade”, inspirado na obra de Antônio Cândido. A proposta é mostrar como a literatura pode contribuir para a transformação da sociedade.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Na Bienal, nós temos 11 dias de evento, uma programação carinhosamente pensada para todas as idades, e a nossa expectativa é que o público de Jaraguá do Sul e da região venha e aproveite muito. Temos uma expectativa acima de 20 mil visitantes, além de toda a plateia para os eventos nos teatros”, informa o coordenador-geral da Bienal, João Chiodini.

Além da Scar, a Bienal também acontece no Centro Empresarial (Cejas), com atividades durante todo o dia. Para quem gosta de livros, cultura e boas histórias, o evento é uma oportunidade de acompanhar uma extensa programação cultural de forma gratuita.

Ainda há ingressos disponíveis para sessões com autores de grande reconhecimento, como Michel Alcoforado, Maria Homem, Ana Maria Gonçalves, Marcelo Bonfá, Margarita García Robayo, Marcus Bruzzo, Mar Becker, Guilherme Karsten, Adriana Lunardi, Ana Paula Maia, Carlos Leite de Souza e Cristovão Tezza, entre vários outros.

Estão esgotadas a sessão de abertura, com o filósofo italiano Emanuele Coccia, e a palestra de André Carvalhal, no dia 11.

Para retirar ingressos gratuitos da 2ª Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul é preciso acessar o site sympla.com.br/produtor/teatroscar, selecionar o evento desejado e clicar em “Comprar Ingressos”. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos por sessão. Acompanhe as novidades do evento seguindo @bienaljaragua no Instagram.

Confira a programação desta sexta-feira (7)

8h – Início das atividades
20h15 – Sessão de autógrafos de “De tédio ninguém morre: pistas para entender os nossos tempos” (2024) e “Coisa de rico” (2024), com Michel Alcoforado (São Paulo/SP), na Tenda dos Livros.
21h – Encerramento das atividades

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.