1ª Cãominhada reúne mais de 500 pessoas e cerca de 200 cães em Jaraguá do Sul

Foto: Tamara Bonone Legnagui

Por: Elisângela Pezzutti

26/06/2023 - 13:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 13:25

Estudos comprovam que passear com seu cão é tão bom para o animal, quanto para o seu tutor. Praticar esta atividade física ao ar livre libera hormônios que contribuem com o bem-estar de pessoas e animais. Os passeios ajudam até mesmo na melhoria do comportamento dos cães.

Foto: Tamara Bonone Legnagui

Pensando em todos esses benefícios, o Programa Jaraguá Mais Saudável realizou neste domingo (25) a 1ª “Cãominhada”. O evento, que teve início às 15h, aconteceu no Parque Via Verde e contou com a participação de aproximadamente 200 cães e mais de 500 pessoas.

Além da caminhada, em um espaço dedicado ao evento estavam presentes vários parceiros, como a Gang dos Patinhas, com sua feira de adoção e bazar, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), entregando mudas de árvores nativas, e o 14º Batalhão da Polícia Militar com seus cães e apoiadores, com distribuição de muitos brindes e petiscos para os nossos “aumigos”.

Foto: Tamara Bonone Legnagui

Após a caminhada, houve a entrega de brindes para o maior cão, para o menor cão e também as inscrições para o cão mais parecido com o dono, que terá sua votação popular no instagram @jaraguamaissaudavel.

O programa Jaraguá Mais Saudável contou com a participação de voluntários e com o apoio de suas entidades mantenedoras – Sesi, Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) -, além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul e Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul.

Todas as ações do Jaraguá Mais Saudável são realizadas com o apoio de empresas. O 1º Cãominhada teve patrocínio da WEG, Unimed, Fiscall Contabilidade, Clinipam, Unisociesc, Indumak, Católica SC, Sol Sport, Viacredi e Estácio/Idomed.

Para saber sobre as próximas ações do Programa Jaraguá Mais Saudável, acesse @jaraguamaissaudavel, nas redes sociais, ou entre em contato através do telefone/whats 3372-9425.

Notícias no celular

Whatsapp