17ª Fecarroz deve receber 70 mil visitantes nos seis dias de programação

As majestades da Fecarroz deste ano | Foto: Fabio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

22/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 22/04/2024 - 18:10

Começa no próximo dia 30 de abril e vai até 5 de maio, a 17ª edição da Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz), após um período de seis anos sem ser realizada em razão da pandemia. De acordo com a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Soraia Daiane Kraisch Daniel, o tradicional evento, que celebra a cultura do arroz, deve receber em média 70 mil visitantes.

A programação inclui desfiles, comida típica, bailes, exposições, atrações culturais e o 8º Seminário Regional do Arroz Irrigado. O destaque fica por conta do show nacional com a dupla João Bosco e Vinícius, no dia 1º de maio, que terá entrada gratuita, e o Desfile Festivo do dia 5 de maio. “É uma programação variada para todas as idades, para toda a família”, reforça a secretária Soraia Daniel.

Majestades foram eleitas em 2020

As majestades desta edição da festa foram eleitas ainda em 2020. São elas: Mara Rubia Jensen (Rainha), Bárbara Roberta Reinke (1ª Princesa) e Larissa de Cássia Decker (2ª Princesa); as majestades mirins são Maria Eduarda Garz (Rainha), Clara Mosca (1ª Princesa) e Maria Eduarda Bastos (2ª Princesa).

A Rainha Mara Rubia destaca que a função das majestades é divulgar a festa e passar alegria para o público presente ao evento. A Rainha mirim, Maria Eduarda, que estuda no 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, diz que “é uma emoção muito grande ser Rainha da Fecarroz”. Ela conta que ser eleita Rainha “foi o máximo e uma surpresa muito grande”.

A Fecarroz é uma realização da Prefeitura de Massaranduba e pela primeira vez o evento conta com o patrocínio de empresas. “Este ano temos o apoio da Juil Móveis, Arroz Buriti e Sicredi”, informa a secretária Soraia Daniel.

Confira a programação completa da festa no site fecarroz.com.br e nas redes sociais @fecarroz.

 

 

 

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp