1 º Wokshop Mamãe e Bebê está com inscrições abertas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

08/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 08/03/2023 - 16:20

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, a partir deste mês os “Workshops Mamãe e Bebê”. A primeira edição ocorrerá no próximo dia 28, às 19h, com duração aproximada de uma hora e meia. As inscrições já estão abertas.

Os cursos abordarão temas que vão desde a gestação, o nascimento, aspectos emocionais da mãe e do bebê, a amamentação, os cuidados com o bebê, a importância de contar com uma rede de apoio saudável e vários outros. O público-alvo da oficina são gestantes que estão no final da gravidez (a partir do sétimo mês) e mães com crianças até dois anos.

O primeiro Workshop Mamãe & Bebê terá como temas: alterações físicas durante a gestação e puerpério, plantas medicinais para gestantes e crianças e saúde bucal da gestante e da primeira infância.

Os Wokshops serão mediados por profissionais de saúde de diferentes áreas como enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, dentre outros. Os mediadores buscam contribuir para que os pais possam sentir-se mais preparados, seguros e confiantes para enfrentar a mudança de vida desafiadora, por meio de informações atualizadas e de qualidade.

O curso também visa proporcionar troca de experiências entre as mamães e esclarecer as dúvidas delas, sempre mediadas por profissionais da saúde, já que a chegada de um bebê em casa é um período de muitas transformações, dúvidas, inseguranças e grande adaptação familiar.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail mamaebebe@jaraguadosul.sc.gov.br informando o nome completo e telefone ou através do telefone 3307-5864. As vagas são limitadas.

O local do Wokshop será na Rua Marina Frutuoso, 740 – segundo piso – Sala Gerência de Programas de Saúde.