WEG está presente na primeira estação sustentável de recarga de veículos elétricos

Divulgação/Jaguar Land Rover

Por: Debora Volpi

24/10/2023 - 06:10

A JLR inaugurou a primeira estação de recarga para veículos elétricos com o conceito de energia limpa, reutilizando baterias de I-PACE que seriam descartadas e dando uma segunda vida sustentável a este material. O projeto, criado a partir do programa Open Innovation da JLR, em parceria com a WEG, Energy Source e EZVolt, envolve a captação de energia solar utilizando painéis fotovoltaicos já instalados na loja Land Rio, primeira concessionária com o conceito Carbono Zero da JLR.

Essa energia é armazenada em um banco de baterias de Ion-Lítio retiradas dos veículos elétricos I-Pace’s, que já não estavam aptas para atuar no veículo, mas ainda oferecem grande potencial de armazenamento de carga. Dentro da estação de carga, a energia armazenada em vários módulos de baterias de lítio, é convertida e fornecida para o sistema. Essa energia alimenta um carregador semirrápido para veículos elétricos da linha WEMOB (WEG Electric Mobility) Parking de 22kW da WEG, um parceiro dessa grande iniciativa de sustentabilidade e inovação. O modelo WEMOB Parking possibilita ainda conectividade à internet e a plataformas de gestão. Além de possibilitar o uso ao tempo, com proteção contra raios UV, entrada de água e poluição.

A marca também integrou o carregador com o seu sistema, gerando a autenticação dos usuários via APP, gestão da carga e meio de cobrança da energia utilizada. Com isso, a JLR passou a oferecer uma solução completa e baseada em energia limpa, utilizando baterias de segunda vida e energia solar de forma controlada e sustentável.

 

Clamed entre as maiores de SC

A Clamed 7ª empresa do ramo farmacêutico no Brasil, ficou em 27° lugar geral no ranking das 100 Maiores de Santa Catarina, premiação do Grupo Amanhã e PwC Brasil, que é realizada anualmente, há mais de 30 anos. Já no recorte do Sul do país, a empresa joinvilense alcançou o 119° lugar.

A posição no ranking tem como base o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), que é composto por 50% do patrimônio líquido, 40% da receita e de 10% do lucro líquido. Entre os diferenciais da empresa que explicam esse destaque, a Clamed ressalta que tem fortalecido ao longo dos últimos anos seu plano de expansão e a atuação omnichannel, além de continuar investindo fortemente no digital. Outra novidade é o lançamento do novo App da Farmácia Preço Popular, que está em período de liberação gradual.

 

Festival Brasileiro da Cerveja terá gastronomia como foco

Agendado para ocorrer entre os dias 7 e 9 de março de 2024, em Blumenau, o Festival Brasileiro da Cerveja terá ainda mais opções de gastronomia, além de horários reservados para negócios e relacionamento empresarial, antes da abertura geral dos portões, às 19h. Estão previstos para o evento, cerca de 200 expositores, que apresentarão aos visitantes as novidades do mercado de bebidas, incluindo lançamentos em cachaças, vinhos, whiskies, cafés, licores e gins.