WEG e GM buscam soluções inovadoras para a recarga elétrica

Foto: Divulgação/Portal WEG

Por: Debora Volpi

18/05/2023 - 06:05 - Atualizada em: 18/05/2023 - 11:56

No intuito de expandir a rede de recarga residencial, WEG e GM estão se unindo para prover serviços customizados e estações de recarga em corrente alternada de última geração, da linha WEMOB – WEG Electric Mobility, que passam a ser ofertados pela rede Chevrolet especializada em veículos elétricos.

Atualmente são 78 concessionárias devidamente habilitadas para comercializar as soluções de recarga, além da venda e assistência técnica de veículos elétricos da marca. A parceria com a WEG está focada em tecnologias específicas para estações de recarga inteligentes e gerenciáveis para instalação em garagens e estacionamentos, que permitem uma recarga até três vezes mais rápido que o padrão disponível no mercado (7,4 kW), com potência que pode chegar a 22 kW, dependendo da rede elétrica disponível. Essa capacidade já é compatível com os veículos elétricos de futura geração da Chevrolet, que serão produzidos sobre a inovadora plataforma Ultium. Assim, bastam 15 minutos conectados para que estes veículos ganhem aproximadamente 40 km extra de autonomia, que é a distância média diária percorrida pelo brasileiro.

Dênis Lunelli recebe título da FABDênis Luiz Lunelli, presidente do conselho consultivo da Lunelli, recebeu no último final de semana o título de “68º Fumaça Honorário” do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça. A homenagem foi realizada em evento de aniversário de 71 anos do Esquadrão, em Pirassununga (SP). O título de “Fumaça Honorário” foi criado em 1996 e tem a finalidade de tornar público o reconhecimento do EDA a civis e militares entusiastas da aviação. Apaixonado por aviões desde criança e piloto por formação, Dênis Luiz Lunelli ocupou o cargo de presidente da empresa têxtil de 2009 até janeiro deste ano, quando foi sucedido pela irmã, Viviane Cecilia Lunelli, e assumiu a presidência do Conselho. Nesse período, idealizou a Hangar 33, marca de moda masculina inspirada no universo da aviação, criada em 2012.

PatBo em Balneário CamboriúA PatBO, marca da estilista Patrícia Bonaldi, que foi a única marca brasileira no calendário oficial do New York Fashion Week, em 2022, abrirá sua primeira loja em Santa Catarina. A unidade será em Balneário Camboriú, no Balneário Shopping. Esta é a segunda loja da marca no Sul do país. A chegada da loja no shopping está prevista para o início do segundo semestre do ano.

Setor de serviços registra recordeO setor de serviços em Santa Catarina está 29,6% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e atingiu novo recorde da série histórica. O patamar foi alcançado em março deste ano, quando o setor teve crescimento de 5,9% comparado a fevereiro, o sexto melhor desempenho do país. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As atividades avaliadas foram: Outros serviços, Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, Serviços de informação e comunicação, Serviços profissionais, administrativos e complementares e Serviços prestados às famílias.