Warren Investimentos apresenta Paulo Guedes em encontro regional

Foto: Alan Santos/Divulgação

Por: Debora Volpi

03/09/2024 - 06:09

Sob promoção da Warren Investimentos, Blumenau vai receber o 8X Summit, um evento de grande relevância para empresários, políticos e profissionais da região. No próximo dia 11, quatro palestrantes de renome nacional subirão ao palco do Complexo SESI para discutir temas como economia, negócios, comunicação e networking. O ex-ministro da Economia Paulo Guedes será o principal destaque da noite, abordando suas teorias sobre o desenvolvimento econômico do Brasil e a gestão de recursos. A programação reunirá ainda o comentarista político Caio Coppolla, que discutirá a importância da comunicação na política, a educadora Cíntia Chagas, que falará sobre comunicação aplicada ao mundo dos negócios, e o agente artístico Adriano Gatto, que abordará a arte do networking. Com duração aproximada de quatro horas, será uma oportunidade para insights junto a alguns dos maiores especialistas do Brasil, troca de experiências e networking qualificado. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma ingressonacional.com.br, com diversas opções de acesso.

Programa Lucra Mais impulsiona pequenos negócios catarinenses

O Programa Lucra Mais, uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com o Senac-SC, Fecomércio-SC e FCDL-SC, superou as expectativas ao atender 845 pequenos negócios no estado no primeiro semestre de 2024. O programa, que se focou em áreas como finanças, marketing, vendas, processos e gestão de pessoas, resultou em um aumento médio de 8,5% no faturamento e 5,12% na lucratividade das empresas participantes em apenas quatro meses. Com cinco fases distintas, incluindo imersões e atividades práticas, os participantes conseguiram aplicar o conhecimento em datas comerciais importantes, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o que contribuiu para o sucesso financeiro. A maioria das empresas atendidas eram lideradas por mulheres, e o programa foi especialmente impactante para negócios com até cinco anos de atividade.

Fiesc defende desembarque de cargas industriais no porto de São Francisco
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em ofício enviado à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), manifestou sua preocupação com alterações nas regras de operação do Porto de São Francisco do Sul, afetado por eventos climáticos que atrasaram atracações. Para a entidade, é vital manter-se, minimamente, o atendimento do setor industrial e garantir que todos os setores da economia catarinense possam seguir com seu planejamento. No documento, a Federação aponta que a priorização de fertilizantes nos desembarques no porto pode levar ao desbalanceamento da operação portuária, impactando negativamente todo o ecossistema econômico. A situação afeta importantes setores industriais com significativa contribuição para exportações e geração de emprego e renda. São segmentos como os de máquinas, aparelhos e materiais elétricos; metalurgia; indústria automotiva; naval; de ferramentas, assim como a construção civil.

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.