Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Você é capaz de acreditar?

Por: Dr. Hugo Martins de Oliveira

10/02/2025 - 11:02 - Atualizada em: 10/02/2025 - 11:07

Por que algumas pessoas conseguem prosperar enquanto outras permanecem estagnadas? Será que seu caso é diferente?

A verdade é que a injustiça que você permite entrar na sua mente se transforma em mágoa, ressentimento, vitimização e, eventualmente, em autossabotagem. O nível mais extremo disso é a autodestruição e morte.

Autossabotagem e o impacto na saúde

Câncer, muitas vezes, é um processo lento, desenvolvido por multifatores comportamentais, com excesso de bebida, comida, sedentarismo, stress, reflexo do desequilíbrio somando com a tendencia genética. A autossabotagem é cruel porque faz você acreditar que é apenas uma vítima das circunstâncias. Muitas doenças têm origem psicossomática e são consequência da falta de habilidade para administrar emoções e situações adversas.

Impotência, incapacidade também tem forte relação emocional. Se um homem é rejeitado, ele perde sua virilidade, pois se sente menos provedor e menos presente. O inconsciente age antes do consciente, criando consequências silenciosas e profundas, sufocando a sua potencia original por não se sentir amado, desorganizado emocionalmente não entra em ação, fica travado, reflexo dos estimulos que receberam ao longo da sua caminhada.

Você é repetitivo ou criativo?

O mal é repetitivo. Seus comportamentos e decisões estão baseados no que você viveu ou no que projeta viver? Se você sempre se depara com os mesmos problemas, pode ser um sinal de que está preso a um ciclo negativo. A autossabotagem é uma programação mental que te mantém focado na ferida, impedindo sua cura.

A solução? Acreditar sem saber o fim.

Se você está em um momento de dúvida e confusão, saiba que não existe solução sem comprometimento. Para sair desse ciclo, é preciso aprofundar o desconforto e enfrentá-lo, que possa doer, doer muito mesmo, para nunca mais doer, que a cura possa ser alcançada.

O poder da crença e da ressignificação

Você só sente o que sente porque tem uma percepção única da sua própria realidade.

E se o sucesso acontece para aqueles que acreditam, por que não acreditar?

Muitas vezes, a diferença entre fracasso e sucesso está no significado que você dá às situações. Se você tem lembranças e comportamentos baseados na dor, sua ação também será guiada por ela. Para mudar de fase, é preciso experimentar um estado de felicidade e conquistas.

O impacto da autossabotagem na saúde emocional e física

Sua imunidade está diretamente associada ao significado que você dá à sua vida e ao seu futuro. Câncer e outras doenças graves estão ligadas a sentimentos de injustiça e mágoa profunda. Quanto mais infeliz você se sente, mais vulnerável seu organismo fica.

Se você não ressignifica suas dores, continua alimentando um ciclo destrutivo.

O tempo que você demora para ressignificar é o tempo que você permanece preso ao passado?

Qual é a sua referência de pai? De mãe? De líder?

A ausência de figuras importantes na nossa formação pode gerar traumas profundos que carregamos até a vida adulta. E o tempo que você demora para ressignificar essa dor é o tempo que você continua revivendo aquilo que não precisa mais estar presente.

Tudo o que você guarda no campo da mente, seu inconsciente interpreta como real. Se você ainda guarda algo do passado que te machucou, seu inconsciente continuará vivendo essa dor como se ela estivesse acontecendo agora.

A chave para o sucesso: iniciar como criança e executar como adulto

A criança sonha sem limitações. O adulto, muitas vezes, se restringe pela razão e pelo medo. Mas a verdade é que para alcançar o sucesso é preciso começar como uma criança, com criatividade e confiança e executar como um adulto, com maturidade e estratégia.

A maturidade transforma o propósito em prosperidade.

Dor ou prazer: O que te move?

Muitos só entram em ação quando a dor se torna insuportável. O casamento chega ao fim, a saúde colapsa, a falência bate à porta. Mas isso é agir em atraso. Quem é movido pela dor sempre age tarde demais.

A chave está em se mover pelo prazer e pela projeção do futuro, e não pelo desespero de uma tragédia iminente.

Entre em ação

Tudo o que você faz hoje tem origem no seu passado ou na sua projeção de futuro.

Se você quer construir um futuro próspero, precisa aprender a encerrar vínculos com dores passadas. Não tem como seguir em frente se você ainda está acorrentado ao que já passou.

A autossabotagem só termina quando você decide se libertar.

E você, está pronto para acreditar?

_____________________________________________________________________

Sou o Dr. Hugo Oliveira, médico, mentor, treinador e palestrante na área de desenvolvimento humano e transformação pessoal, com uma missão clara: transformar vidas. Combino minha formação em medicina com um foco intenso em liderança emocional, mentalidade de sucesso e crescimento pessoal. Minhas experiências pessoais, familiares e profissionais – incluindo a superação de um câncer aos 14 anos e uma carreira pautada pela excelência médica – me impulsionam a ajudar pessoas a desenvolverem uma vida equilibrada, em busca de identidade, propósito e realização em suas jornadas.

Fundei o Instituto do Câncer Oliveira, em Joinville-SC (@institutooliveirasc), para oferecer apoio a famílias de crianças com câncer, em uma missão que também reflete meu compromisso com os princípios e valores cristãos e com a espiritualidade.

Meu trabalho envolve palestras, programas de mentoria e imersões voltadas à transformação de vida, com ênfase em ressignificação, mentalidade abundante, gestão emocional, mudança de comportamento e a construção de um legado sólido nos âmbitos pessoal, familiar e profissional, sempre respeitando a integridade de cada ser humano.

Redes sociais:

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp