Tenhamos a idade que tivermos, tenhamos ou não dinheiro no banco, ninguém nos impede de “voar”. Sendo a pessoa saudável tudo o mais na vida depende dela, sem cotas nem ajudas especiais. Toda pessoa pode alçar voo com suas próprias asas. Estou inspirado pelo livro que acabei de ler: – “Voa – instruções de voo para ser piloto da própria vida”. Um livro encantador, escrito por uma jovem mulher, Dayana Souza, que por 10 anos foi pilota da Força Aérea Brasileira. Um carteiraço. A maioria do povo torce pela sexta-feira, mas… Sofre no domingo, antevendo o trabalho na segunda-feira. A conta não vai fechar, a conta do sucesso na vida. Fomos feitos para “voar” e não para ficar na pista como um avião sem asas. Nossas asas estão sempre conosco, o motor dessas asas é a nossa vontade, uma vontade resultante de uma consciência de que, de fato, se tu podes crer em ti mesmo, tudo é possível ao que crê. Muita gente fica “esperando” por um aumento de salário no trabalho, todavia, nada fazem para decolar da pista da mediocridade em que se encontram, não vão decolar para o aumento. Para aumento salarial no trabalho precisamos da turbina da vontade e das conseqüentes ações que nos levem à decolagem. Vale para o amor, queremos ser amados, respeitados, desejados, contudo, não damos o troco adequado, ficamos querendo colheita sem a prévia e adequada semeadura. Não raro, olhamos para o céu e vemos um teco-teco voando, pequenino, lá em cima… Voando. Lá pelas tantas surge um enorme Boeing 747, enorme… Tanto o teco-tequinho quanto o Boeing estão voando com suas próprias asas, ninguém precisou dar uma “cota” para o teco-teco voar, ele decolou com suas próprias “asinhas”, vale para nós todos, sem desculpas. Todo avião antes da decolagem tem um plano de voo, sem esse plano não há voo. E o nosso plano, onde o deixamos? Ah, e claro, todo voo de uma aeronave tem piloto e co-piloto, nosso voo é solitário, ninguém vai meter o bico no nosso plano de voo na vida, certo? Certo uma ova, a maioria quer “co-piloto”, uma ajudazinha. Não vão decolar, ah, não vão…
PMs
Muitos idiotas no Rio e São Paulo, especialmente, ficam criticando ações de policiais militares. Querem que os policiais entrem em becos escuros numa boa, becos em que sanguinários matam a própria mãe. Eu gostaria de ver esses idiotas do povo fazendo o que os PMs fazem, que entrassem num desses becos desarmados e sem decisão… Ah, e outra coisa, querem câmeras nos uniformes das PMs? Então, obriguem os bandidos a ter câmeras nas camisas. Hipócritas!
DISCUSSÃO
Ontem ouvi, numa rádio de São Paulo, um especialista em drogas falando sobre alguns equívocos sociais por que passamos. Um deles é a proibição da maconha. O especialista dizia que a maconha não é nada mais perigosa que o álcool, que o vinho. E agora entra uma nova droga no mercado, sou eu a dizer, as bets, as apostas eletrônicas para enganar trouxas. Aí é que está, se a pessoa é uma idiota nenhuma lei a vai impedir de consumir a droga que for, legal ou não. Ferro!
FALTA DIZER
Manchete: – “Marca famosa de calçados fecha lojas e faz demissão em massa”. Empresa dos EUA. Pudera, raríssimos hoje usam sapatos, é um vale-tudo nas roupas, nos pés, nos cabelos, riscos pelo corpo, leviandades. Bom, ligue a tevê e veja como se apresentam os repórteres e “interpretes” dos fatos. Horror. Depois se queixam da menos-valia e perda de audiência. Perda.