Valorize o que você tem

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 11/03/2016 - 08:39

“Valorize acima de tudo o amor que você recebe. Ele continuará a existir depois do seu ouro e da sua saúde terem acabado”. (Og Mandino)
No sábado de manhã, num dos grupos do WhatsApp, recebi um pequeno vídeo de um minuto de duração, mas que para mim foi uma bela mensagem para começar o fim de semana. E quero compartilhar com os leitores deste espaço.
O vídeo começa com um homem dentro de um carro esportivo e no céu um helicóptero, sendo que em seguida, aparece o pensamento do homem de dentro do carro num balão, os famosos balões das histórias em quadrinhos, com a seguinte frase: “Adoraria ter um helicóptero”. O vídeo continua e o helicóptero sai de cena, e ao lado aparece um carro off road, e o homem dentro deste carro tem o pensamento: “Esse carro é meu sonho”. Na continuidade, o carro esportivo sai de cena, e ao lado do carro off road, aparece um carro simples novo, o homem neste carro tem o seguinte pensamento: “Um off road não seria nada mau”. Após, o carro off road sai de cena, e ao lado do carro simples novo, aparece um carro velho, o homem dentro deste carro, pensa o seguinte: “Uau! Carro novo”! O vídeo continua, e na sequência, o carro novo sai de cena, e ao lado do carro velho aparece um garoto numa bicicleta, este pensa: “Gostaria de ter um carro”. Em seguida, o carro novo sai, e ao lado do garoto de bicicleta, aparece um garoto em pé numa calçada, e este pensa: “Seria incrível ter uma bike”. E o vídeo termina com um garoto sentado numa cadeira de rodas numa sacada de um prédio e vendo o garoto caminhando na calçada, pensando: “Ele pode ir aonde quiser”. E a frase final do vídeo é: “Dê valor ao que você tem”.
Caro leitor, desejo que você valorize o que você tem. E saiba que a felicidade está nas pequenas coisas da vida, num almoço de família, numa conversa com seu amigo especial, brincando com seu filho, ou seja, coisas simples, mas que não têm preço e que serão sempre momentos inesquecíveis.

Cristiano Mahfud Watzko | Escritor