Utilize fitas de led para trazer destaque a fachadas e interiores

Foto: Divulgação/Eixo11

Por: Eixo 11

22/08/2023 - 15:08 - Atualizada em: 22/08/2023 - 16:58

Utilizar fitas de LED para criar destaque na fachada e na parte interna da sua casa pode ser uma excelente maneira de adicionar um toque moderno e atraente à sua arquitetura.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso de forma eficaz:

Planejamento: Antes de começar, é fundamental criar um plano detalhado. Decida onde deseja instalar as fitas de LED, tanto na fachada quanto no interior da casa. Considere a iluminação existente, as áreas que deseja realçar e o estilo geral que deseja alcançar.
Escolha das fitas de LED: Existem diversos tipos de fitas de LED no mercado, variando em termos de brilho, cor, temperatura de cor e efeitos. Escolha as que melhor se adequam às suas necessidades. Certifique-se de escolher fitas de LED resistentes às condições climáticas se pretende usá-las na fachada.

Destaques na fachada:
Acentuar contornos: Instale as fitas de LED ao longo das bordas da sua fachada para realçar os contornos arquitetônicos. Isso pode criar um efeito de moldura e destacar os detalhes da estrutura.
Realce de elementos: Foque em elementos arquitetônicos como colunas, arcos, molduras de janelas e portas. Ao instalar as fitas de LED próximas a esses elementos, você criará pontos focais atrativos.
Iluminação ascendente: Posicione as fitas de LED apontando para cima para iluminar a fachada de baixo para cima. Isso pode adicionar uma sensação de altura e elegância à sua casa.

Destaques no interior:
Iluminação de teto: Instale fitas de LED ao longo dos contornos do teto ou em vigas para criar uma iluminação suave e difusa. Isso pode adicionar um brilho agradável ao ambiente.
Destaque de prateleiras: Coloque fitas de LED em prateleiras embutidas, nichos ou vitrines para exibir objetos de decoração de maneira atraente.
Realce de móveis: Se você possui móveis de destaque, como uma estante ou uma bancada, instale fitas de LED para enfatizar esses elementos.
Iluminação indireta: Posicione as fitas de LED atrás de objetos ou estruturas para criar iluminação indireta, o que pode resultar em uma atmosfera acolhedora.
Controle e programação: Muitas fitas de LED modernas podem ser controladas remotamente, permitindo ajustar a intensidade da luz e a cor de acordo com o seu gosto e necessidades. Algumas fitas também suportam programação para criar efeitos de iluminação dinâmicos.
Instalação adequada: Certifique-se de seguir as instruções de instalação das fitas de LED com cuidado. Dependendo do local de instalação, você pode precisar de adesivos resistentes ou suportes para fixar as fitas.

Lembre-se sempre de priorizar a segurança ao lidar com eletricidade e instalações, é recomendável contratar um eletricista ou profissional especializado para garantir um resultado seguro e esteticamente agradável.

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram