Em um momento de plena expansão pelo Sul do Brasil, a operadora de telecomunicações Unifique anunciou que está com mais de 200 vagas de emprego em aberto. Somente entre janeiro e junho de 2024, a empresa, sediada em Timbó, no Vale Europeu, já contratou 230 novos colaboradores, criando oportunidades para profissionais em diversas áreas. A marca, que se destaca pela inovação e proximidade no atendimento, tem se consolidado como um hub de tecnologia e busca talentos alinhados aos seus valores de comprometimento, inclusão e transparência, com todas as oportunidades abertas também para pessoas com deficiência. Os interessados podem conferir os cargos e se inscrever para a seleção acessando a página de carreiras do site unifique.com.br. Atualmente, presente em mais de 350 municípios do Sul do país e com mais de 762 mil clientes em serviços como internet banda larga, telefonia e TV, a Unifique também expandiu suas ofertas para incluir telemedicina, seguros, casa inteligente e investimentos. No segmento B2B, a Unifique oferece soluções avançadas como 5G privado, data centers e segurança cibernética.
Nugali Chocolates recebe quatro medalhas em concurso mundial
De Pomerode, a Nugali Chocolates, pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, conquistou quatro medalhas de bronze no International Chocolate Awards Américas 2024, o principal concurso mundial do setor. Os resultados foram divulgados nos EUA, na última quinta-feira (12). Entre seus produtos premiados, o tablete Cacau em Flor 70% Cacau venceu na categoria Chocolate Amargo Puro, enquanto o Cacau em Flor 63% com Pimenta Rosa foi reconhecido na categoria Chocolate Amargo com Inclusões. O Chocolate ao Leite com Café foi premiado na categoria Chocolate Ao Leite com Sabores, e o Gianduia foi premiado em Chocolate Ao Leite com Recheio. Agora, os produtos classificados irão competir na etapa mundial. A Nugali vem se destacando no concurso desde 2016, quando conquistou a primeira medalha para um produtor brasileiro com o tablete 80% Cacau Serra do Conduru. A marca catarinense é considerada a mais premiada do país, acumulando 41 distinções internacionais.
Museu WEG comemora 21 anos com encontro sobre memória e patrimônio
Na mesma semana em que a WEG completa 63 anos de história, também o Museu WEG de Ciência e Tecnologia celebra 21 anos de atuação, com uma programação especial. Nesta terça-feira (17), das 8h30 às 11h30, será realizado o “Encontro de Memórias: Armazenar. Conservar. Acessar.”, tendo como proposta promover a preservação e o acesso ao patrimônio histórico e cultural, reforçando o compromisso do museu com a conservação de sua história industrial. Durante o evento, Gabriella Eger Lux apresentará o case do Museu WEG, destacando as ações realizadas na preservação do patrimônio industrial. Do Arquivo Público de Jaraguá do Sul, Silvia Kita falará sobre a preservação documental, enquanto Gilmar Moretti, do Escritório de Cinema, abordará a importância da Memória Oral na valorização de histórias pessoais e coletivas. O encontro incluirá ainda uma roda de conversa para troca de experiências sobre a manutenção da identidade cultural e histórica.