Tudo pronto para o 2º Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul

Foto: Caroline Stinghen/Acijs/Divulgação

Por: Debora Volpi

30/01/2024 - 06:01

Os últimos detalhes sobre o 2º Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul foram alinhados em reunião na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) entre organizadores e participantes. O evento marcado para este sábado (3), na Arena Jaraguá, terá mais de 1,7 mil vagas de trabalho à disposição, inclusive para pessoas com deficiência (PcD) e Menor Aprendiz.
Para aproveitar as oportunidades, a comunidade deve comparecer ao espaço das 8h às 17h portando documentos pessoais oficiais, como RG e CPF. Também sugere-se levar cópias do currículo profissional.
Além de apresentar 70 empresas que querem atrair novos talentos, este ano, o Feirão de Empregos reunirá cursos gratuitos de capacitação, ofertados por dez instituições de ensino locais, praça de alimentação e espaço kids. Haverá uma linha de ônibus especial P04, que fará o trajeto circular Terminal/Arena exclusivamente durante o período do evento. Para esta edição, a expectativa é superar o público de 20 mil pessoas obtido no ano passado.
Gigante chinesa TP Link assina protocolo de intenções com SCO governo catarinense assinou neste mês um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link. O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e está em tratativas para operar em Santa Catarina parte do estoque e logística de importação.
A Secretaria de Estado da Fazenda e a SC Participações e Parcerias S.A (SCPAR) capitanearam o encontro e têm acompanhado de perto os executivos chineses com esclarecimentos sobre os diferenciais econômicos do estado.
No Brasil, a companhia já possui uma central de distribuição no estado de São Paulo. A TP Link atua com 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome, entre outros dispositivos, para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos EUA. A gigante já vendeu, em 27 anos de atividades, mais de 1,8 bilhão de produtos.
Gumz Transforma 2024 traz palestra com Clóvis de Barros FilhoUm dos maiores eventos empresariais de Jaraguá do Sul, o Gumz Transforma 2024 já está marcado para dia 20 de março, no Grande Teatro da Scar. Este ano, o encontro reunirá sete grandes palestrantes em um dia de muita troca de conhecimento e networking de qualidade.
Um dos destaques será o famoso speaker Clóvis de Barros Filho, doutor e professor da USP, que atua há mais de 15 anos como palestrante e consultor de empresas nacionais. Ele virá para ministrar a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”, assunto que é título de um de seus 35 livros.
A programação terá ainda palestras com os convidados Carlos Eduardo Bonato, Felipe Scudeler Salto, Fernando Talaia e William Mazza, além de um bate papo especial sobre cultura, ambiente e felicidade no trabalho com as empresárias da região Viviane Lunelli e Juliana Rodermel. Mais informações sobre o evento estão em: https://www.gumz.com.br/gumz-transforma