Stannis é a mais premiada no World Beer Awards

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

16/08/2024 - 06:08

A Cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul, foi eleita a mais premiada do Brasil no World Beer Awards 2024, um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo, considerado o “Oscar da Cerveja”. Com 16 medalhas conquistadas na edição realizada em Londres, na Inglaterra, a Stannis se destacou por sua qualidade e inovação, competindo de igual para igual com grandes cervejarias globais. Ressaltando a importância da conquista, o CEO e sócio-fundador da Stannis, Denis Torizani, comentou que o objetivo da marca é entregar produtos de altíssima qualidade, comparáveis aos melhores do mundo, e se firmar como uma porta de entrada para aqueles que valorizam estilos de cerveja além da tradicional Pilsner. Desde a sua fundação, a Stannis já acumulou 88 cervejas premiadas, reforçando sua posição como uma das principais forças do mercado cervejeiro, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Festival Brasileiro da Cerveja terá 250 marcas nacionais

Blumenau quer fazer valer mais do que nunca o título de Capital Brasileira da Cerveja. Entre os dias 12 e 15 de março de 2025, o Festival Brasileiro da Cerveja deverá reunir mais de 250 marcas em um formato inovador, com degustação livre e participação de cervejarias de todo o país. A diversidade do mercado nacional já é evidente nas primeiras 45 marcas confirmadas, representando 14 estados brasileiros distintos. Outro destaque da edição está no retorno de 15 cervejarias que, após alguns anos, voltam a participar, impulsionadas pelo novo formato. Além disso, 20 das 45 marcas estarão presentes pela primeira vez, trazendo novidades para os amantes da cerveja. Os nomes confirmados já estão sendo divulgados nas redes sociais @festivalbrasileirodacerveja e site www.festivaldacervejablumenau.com.br.

 

Micro e pequenas indústrias contam com linhas de financiamento

Oportunidades de captação de recursos para investir em novas unidades de negócio, expandir operações e para financiar projetos de inovação em micro e pequenas indústrias foram o tema de uma reunião realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) na quarta-feira (14). No encontro, a Confederação Nacional da Indústria apresentou detalhes sobre o Plano Mais Produção (P+P), que visa modernizar e melhorar a competitividade da indústria até 2033, com um investimento de R$ 300 bilhões, dos quais R$ 250 bilhões são do BNDES. O plano inclui seis missões e quatro eixos focados em inovação, sustentabilidade e descarbonização. O governo estadual detalhou ainda opções de crédito como Prodec e Pró-Emprego. Já através do Badesc, foram destacados os programas Pronampe e Badesc Competitividade.

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.