Na última semana, os catarinenses e por que não os brasileiros no geral, ficaram indignados com a atitude covarde de um homem de Araquari, que estuprou e matou uma garotinha de três anos de idade. Engana-se quem pensa que as atrocidades param por aí, para piorar, se é que é possível que fique ainda pior uma situação como essa. O principal suspeito é o padrasto Rafael Silva dos Santos de 20 anos. Até que se prove o contrário todo cidadão é inocente, salvo situações de flagrante delito, mas, se for comprovada a culpa deste cidadão, ele se transformará em um covarde, sem escrúpulos. Abusar de uma garotinha que não tem sequer força para se defender ou para pedir ajuda. Não entendo como um cara que faz isso consegue ter a plenitude de pôr a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Na versão de Rafael para a Polícia Militar, ele contou que estava em uma bicicleta com a menina no colo, quando cachorros os atacaram. Ele teria caído sobre a criança e a machucado. Mentiroso, o cachorro deveria é ter mordido ele. Eu te pergunto, e os direitos humanos, foram falar com a família da garota? Ou estão preocupados se ele vai virar donzela na cadeia? Uma coisa eu garanto, nem o pior bandido, nem o pior traficante, nem líder de qualquer grupo organizado, aceita estuprador e principalmente pedófilo. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. A investigação do caso será realizada pela delegacia de Araquari e o suspeito deve responder por homicídio. Encerrada a discussão, vamos falar da mãe. A mãe da menina, uma jovem de 25 anos, deve ser ouvida novamente pela Polícia Civil nos próximos dias. Segundo o delegado Rodrigo Aquino, se ficar comprovado que a mulher se omitiu nas situações de violência a que a criança era submetida, pode responder pelo crime de tortura seguida de morte. Ela inclusive não ficou no velório pois quase levou alguns bofetões de quem estava no local. Novamente eu digo, não posso afirmar que ela se omitia de denunciar as agressões, porém, se ela sabia que sua filha apanhava do padrasto e não tomava atitude alguma, ela é tão canalha quanto o homem que a matou. Jamais o amor de filho e pais pode ser menor do que o amor por um companheiro ou companheira. O que é isso, gente? Filho é um presente de Deus em nossas vidas. Deixar eles em segundo plano para sua satisfação amorosa? Ah, me poupe! Que venham os próximos capítulos pois não terei medo de chamar de vagabundo quem tem coragem de fazer uma atrocidade dessas.
* * *
Limitar é o caramba
Já temos um serviço de internet de péssima qualidade, e ainda querem limitar nossa banda? Ah seus safados, que tal primeiro melhorar nossa velocidade, nossa conexão? É mole? Em sua grande maioria prestam um serviço de quinta categoria e agora vem com essa historinha de limitar a banda, bandidos!
* * *
Direito de ir e vir
Estamos vivendo um momento histórico no país, e diante desses fatos, ontem vimos que grupos fecharam rodovias para manifestar sua opinião contra ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Entrando no mérito dessa questão, é importante que todos saibam que o direito de manifestar é constitucionalmente garantido, podendo ser realizado em qualquer lugar do país. Entretanto, é necessário observar cada caso de manifestação, pois a mesma não pode infringir outros direitos também constitucionalmente garantidos, como o direito de ir e vir. O Art. 5º, em seu inciso XVI da Constituição Federal dispõe sobre a "liberdade de reunião", condicionada à observância de outros direitos, cabendo lembrar que é vedado o anonimato, visto que, este traz a ideia de violência, vandalismo. A Constituição, preocupada com a segurança da coletividade, não permite que os manifestantes vão armados a tal ato, impedindo ainda que a manifestação frustre outra primeira que acontece no mesmo local.
Não é necessária autorização para realizar o ato, basta apenas aviso prévio às autoridades. Resumindo, quem quiser manifestar seu direito nos próximos dias, fique à vontade, mas, se “antene” nas regras:
*Primeiro: Fechar rodovias de grande movimentação colocando fogo em pneus e querendo prejudicar o próximo, tira a legitimidade de seu manifesto.
*Segundo: Quem não deve não teme! Se precisa tapar o rosto é por que tem intenção de aprontar.
*Terceiro: Ir armado para uma manifestação é coisa de demente (Me refiro aqui a cidadãos sem nenhum vínculo com forças de segurança).
Fui claro? Obrigado!