Sexta-feira (1º) segue instável em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

01/10/2021 - 05:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 11:33

Um sistema de baixa pressão favorece uma sexta-feira (1º) com o tempo mais variável, pancadas de chuvas com pontuais trovoadas e períodos de melhora em Jaraguá do Sul.

Há um indicativo para chuva nesta sexta-feira, mas acontecem períodos de tempo seco e aberturas de sol. Mas as chuvas predominam neste dia.

As temperaturas permanecem mais agradáveis próximas dos 23ºC a 24ºC.

Tanto no sábado (2) quanto no domingo (3) há indicativo de chuva, pois uma frente fria acoplada ao sistema de baixa pressão e o ingresso de ar quente e úmido que vem da floresta amazônica, potencializa nuvens carregadas.

Portanto ao longo do fim de semana há previsão de chuva, trovoada e períodos de melhora. Em alguns momentos as chuvas podem ser mais volumosas causando algum transtorno.

A temperatura segue amena em torno dos 18ºC e 20ºC durante as tardes e mínimas entre 17ºC e 18ºC no amanhecer.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Sexta (1º)

Condições do tempo: a presença de áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão aliado ao intenso fluxo de ar quente e úmido transportado da floresta amazônica, proporciona formação de muitas nuvens carregadas com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste ao Norte do estado no decorrer do dia.

Entre a Serra e Litoral Sul, chuvas passageiras entre a madrugada e início da manhã seguindo com sol e algumas nuvens ao longo do dia.

Temperatura e umidade: máximas entre 22°C e 25ºC do Oeste a Serra incluindo o Litoral e Vale do Itajaí.

Maior aquecimento no Litoral Sul com máximas 27°C e 30ºC. Mínimas na marca dos 8°C e 11ºC na Serra e em torno de 15°C e 18ºC no Oeste e Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Vento: nordeste/noroeste com velocidade média de 15 km/h a 35 km/h e com pontuais rajadas de 50
km/h.

O vento troca de direção no Litoral Sul e Serra para sul/sudeste com rajadas de 60 km/h a 80 km/h.