Santa Catarina tem 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação

Foto: Divulgação/Freepik

Por: Debora Volpi

12/09/2023 - 06:09

Santa Catarina tem 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação, ficando atrás apenas de São Paulo (16) na classificação entre os estados. A lista dos 56 finalistas divulgada, recentemente, inclui concorrentes nas categorias empresas, pesquisadores e ecossistemas de inovação. O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No total, foram recebidas 3.005 inscrições de todas as unidades da federação, o maior número desde 2017.

Os vencedores do prêmio serão contemplados com uma imersão nacional em ecossistema de inovação, um curso de educação executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e um curso em Saúde e Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi). O anúncio será realizado no dia 26 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. A premiação não avalia projetos isolados e, sim, a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas.

 

Estado conta com mais de 6 mil vagas de emprego disponíveis

Santa Catarina tem, atualmente, 6.950 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). As oportunidades são ofertadas em todas as regiões e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 308 são para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine.

Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

 

Krona anuncia nova unidade em Goiânia

No mês em que completa 29 anos, o Grupo Krona, um dos principais do país no segmento de tubos e conexões, anunciou oficialmente sua nova unidade, prevista para iniciar as operações em outubro, no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em uma área total de 23 mil m², a construção ocupará cerca de 7 mil m². Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a fábrica vai gerar empregos diretos e indiretos. Fundada em Joinville, a empresa tem outras quatro unidades no município catarinense. Além disso, possui a unidade Nordeste. No total, são mais de 2.500 colaboradores.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.