Os homens, os prepotentes, os que se acham escolhidos de Deus, os que acham que conta bancária e músculos fazem a diferença, coitados, estão na beira do abismo e não sabem o que os espera… Antes de ira adiante, uma lembrança: coitado do homem que não tem filhas, garotas na sua vida familiar. Não vai ter quem cuide dele lá adiante, na velhice que o dinheiro não evita nem salva… Fico a imaginar a crise, o fim de mundo que vai ser daqui a alguns anos. As mulheres estão cada vez menos desejando engravidar, ter filhos. É um só e olhe lá, não raro, um descuido. O que tem preservado o mundo até hoje tem sido a taxa de natalidade, em países sem ordem nem progresso as mulheres continuam engravidando, com ou sem vontade… Ouça esta manchete vinda da Coréia do Sul – “Coréia do Sul encontrou a fórmula para aumentar a natalidade: empresas pagam fortunas às mulheres que toparem ter filhos”. Tudo isso porque a taxa de natalidade na Coréia do Sul está em 0,72%, vale dizer, menos de um filho por mulher. Empresas chegam a pagar 70 mil dólares por gravidez e filho saudável. O Japão está fazendo parecido, paga um salário mínino por filho e até os 16 anos desse filho. Tudo isso porque as populações estão envelhecendo, não há reposição adequada da mão de obra e assim a sociedade vai expirando. Chego ao ponto. E tudo está nas mãos das mulheres, elas têm o poder. Não foi por outra razão que “certas” religiões danam com as mulheres, acusando-as de causadoras do “pecado” e perdição dos homens. Vivo dizendo, as mulheres são maioria populacional e eleitoral no planeta, o que elas decidirem será o destino da sociedade, porém… Infelizmente não é assim “até hoje”, mas a coisa está mudando. Educação familiar é um tijolo nessa construção de um novo mundo. Além disso, as mulheres hoje, mais do que nunca, querem independência pessoal e financeira… Casamento não pode mais ficar no alicerce do “indispensável”, não como sinônimo de realização. Fora disso, o que as mulheres estão começando a fazer será o Apocalipse que muitos temiam, estamos na contagem regressiva. O Apocalipse da consciência e da independência. A revolução das mulheres é silenciosa, não tem armas, tem inteligentes decisões…
DISTRAÇÕES
É indispensável a uma vida saudável termos distrações diárias, assim como as crianças têm seus brinquedos e brincadeiras. Quando estamos distraídos não estamos infelizes nem preocupados, estamos distraídos… E a razão desse alívio emocional vem da ausência, momentânea, de pensamos pessimistas, medrosos, rancorosos mesmo. Nosso bem-estar ou infelicidade vem dos pensamentos. Temos a chave do comando, porém… Bah, como é difícil.
VIVÊNCIAS
Podemos ter toda a razão diante do fracasso no casamento por que passamos, podemos ter toda a razão diante da demissão de que fomos “vítimas”, podemos ter todas as razões diante de vivências sofridas, porém… O melhor comportamento diante dessas vivências é não falar delas para estranhos. E quem são os estranhos? Todos a quem podemos desabafar. Sempre vão ficar com a pulga atrás da orelha diante das nossas histórias, sem falar que não é bom falar mal de ninguém depois que a chuva nos pegou. Bico fechado faz bem.
FALTA DIZER
Verdade histórica: – “O desejo mais profundo da natureza humana é o de ser apreciado”. E o primeiro passo para essa conquista, acredito, é sermos honestos. A honestidade fundamenta tudo em nossas vidas, a começar pelo casamento. Honestos criam ódios silenciosos na maioria… E esse ódio é pai da admiração.