Resultados do Natal antecipam dinâmica do Partage Jaraguá para 2024

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

06/01/2024 - 06:01 - Atualizada em: 06/01/2024 - 09:52

O Partage Jaraguá do Sul segue apresentando números positivos. A estimativa de alta nas vendas do período natalino se confirmou, comprovando a renovação dos hábitos de consumo pós-pandemia entre o público regional. Conforme levantamento interno, mais de 28 mil pessoas passaram pelo shopping no dia 23 de dezembro, sendo uma marca histórica para o empreendimento.

“Dados como este nos mostram que estamos no caminho certo e nos deixam ainda mais animados com as projeções para 2024”, relata o superintendente André Pasini. Começando o ano com estímulo nas vendas, até o dia 28 de janeiro, o shopping realiza o “Liquida Partage”, uma campanha especial voltada à queima dos estoques pós-Natal, com descontos que podem chegar a até 50%. Para acompanhar as principais promoções, os produtos em destaque estarão disponíveis pela Vitrine Virtual do site, no app Partage Shopping e no perfil @partagejaraguadosul, no Instagram.

Novembro tem melhor saldo de emprego em três anos

Santa Catarina apresentou 6.672 novos empregos formais em novembro de 2023, marcando o melhor desempenho para o mês em três anos, segundo dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no final de dezembro pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Ao todo, foram 117.156 admissões, contra 110.484 desligamentos. O setor de comércio e serviços foi o principal responsável pelo resultado positivo, com um saldo de 5.273 empregos formais, resultado de 37.139 contratações e 31.866 demissões. O cargo de vendedor teve 3.796 novas vagas no último novembro. Nos segmentos de hotelaria e alimentação, setores relacionados ao turismo, registrou-se um saldo positivo de 1.253 novos trabalhadores. Santa Catarina obteve o sétimo melhor saldo do país para o período, em comparação com os outros estados brasileiros.

Porto de Itapoá investe em novos equipamentos

O ano de 2023 consolidou diversas inovações para o Porto Itapoá, no Norte catarinense. As conquistas do terminal vão desde as obras de ampliação da estrutura física, passando por significativos investimentos em tecnologia, até o alcance da marca de 1 milhão de TEUs movimentados em um ano. Ainda em dezembro do ano passado, uma nova leva de equipamentos chegou ao Terminal, tratando-se de um novo portêiner, de 50m de altura, e cinco novos RTGs híbridos controlados remotamente.

Outros cinco conjuntos similares já haviam sido recebidos em maio. Ao todo, em 2023, foram investidos mais de US$ 40 milhões nesses equipamentos, sendo o Porto Itapoá o primeiro terminal da América do Sul a operar este tipo de RTG. Além disso, o novo armazém do Porto Itapoá está prestes a ser inaugurado e vai apresentar diversas inovações ambientais e de segurança.