*Os artigo e opiniões assinados não retratam necessariamente o
posicionamento do grupo, sendo de inteira responsabilidade de seus autores
Recebi no Whatsapp a chamada que o programa Domingo Espetacular da Rede Record de São Paulo está dando para a reportagem televisiva feita em Jaraguá do Sul sobre o título de cidade com mais de 100 mil habitantes mais segura do Brasil. A chamada diz o seguinte: “Conheça a cidade em que não faltam empregos, onde as pessoas vivem com as portas destrancadas e a delegacia permanece vazia”. Quem mora aqui sabe que não é verdade.
Me pergunto: será que vamos ganhar ou perder com a reportagem? No meu ver, ela deveria mostrar que graças aos índices econômicos, à população e à polícia estamos seguros, e não fazer propaganda dessa forma. Repito, é minha opinião. E estou dando-a sem ter visto a reportagem que só passa na noite deste domingo (6), mas me antecipo e aposto que essa semana vai ter algum malandro vindo de fora “tentar a sorte” depois de ver como somos “pacatos” na televisão. Só esqueceram de mostrar que nas últimas ocorrências de caixeiros a polícia atirou para matar, que os homicídios são resolvidos rapidamente e que o pessoal tem pulso firme. Espero de coração que esses cinco minutos de fama não nos tragam um pandemônio. Amém!
LEIA MAIS:
Ação aprovada
A iniciativa da Polícia Civil de promover operação e ir pra rua, conforme está fazendo, além de motivar os policiais, enche a população de orgulho. Vendo as viaturas e os policiais na via pública, temos uma sensação ainda maior de segurança e damos o recado para a vagabundagem, que aqui não se cria! Que as operações da Civil continuem, que as blitze se intensifiquem, que seja feito o que for necessário para podermos sair de casa com a tranquilidade de andar na rua sem temer ser assaltado.
Piada
Vi no Whats quanto que o Neymar vai ganhar por dia, cerca de R$ 318 mil. Que piada! Enquanto o cara ganha isso por dia para chutar uma bola (nada contra, mas acho exagerado) o médico, o professor, o bombeiro e outros trabalhadores não tiram isso em dez anos de carreira. Chacota!
Alerta!
Leia com atenção: Já está pronta para ser julgada a ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra a médica oftalmologista Cassiana Kannenberg, de Chapecó, pela prática de corrupção passiva. A médica fazia cirurgias para catarata pelo SUS, mas cobrava para implantar lentes supostamente importadas. O SUS não admite cobrança de nenhuma espécie em seus procedimentos. Se você passar por uma situação assim, denuncie, tem muito malandro querendo dar o golpe. Não aceite!
Merece atenção
O caso envolvendo acusação de um advogado de SC contra o desembargador Eduardo Gallo, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, merece atenção. Uma acusação como a qual ele foi submetido, de cobrar propina, é gravíssima e, se for confirmada, precisa ser tratada com urgência pelo CNJ. É inadmissível que aqueles que deveriam garantir o pleno cumprimento das leis, as desrespeitam.
LEIA MAIS:
– OAB e Associação de Magistrados acompanham denúncia contra desembargador do TJSC