Falar de si mesmo ou é um tiro no pé ou a maioria pode duvidar do que você diz, porém… Alguém precisa falar. Da fala das pessoas podemos crescer ou cair, descobrir verdades ou safadezas bem articuladas. Não há como escapar. Digo isso para dizer que tive – várias vezes – convites para disputar eleições. Se eu contasse do último convite, feito em 2018, muitos ficariam chocados ou diriam que eu estaria mentindo… Porém, o Ser lá de cima sabe das coisas, vamos, então, deixar assim. Aliás, se eu entrasse nessa de ser candidato, ganhar e ir para Brasília, imagino que ficaria poucas semanas… Seria cassado, viraria manchete nacional, com certeza… O que quero dizer é que não há nada mais perigoso do que participar de grupos. Estou no assunto para mandar um aviso aos jovens, aos rapazes, as mulheres estão fora dessa… Cuidado, gurizada, com os grupos, mesmo os grupos mais aparentemente honestos têm em suas entranhas vigaristas, safados, bandidos mesmo, ainda que bandidos bem-vestidos… Entendeste? O que o povo decide por maioria raramente é a melhor decisão, sabemos bem disso neste Brasil do permanente atoleiro. Mas o povo é assim desde sempre. Aliás, dizendo isso, lembro-me do “julgamento” entre Cristo e Barrabás. Cristo, honesto, pobre, voltado ao bem e à salvação das pessoas foi colocado lado a lado com Barrabás, um bandido daqueles… Pôncio Pilatos, o “xerife” de Jerusalém, foi colocado contra a parede, o povo queria o pior para Cristo e liberdade para o bandido. Pilatos colocou a encrenca em votação popular e… Deu disparada a opção por Barrabás. Pilatos lavou as mãos, contam. Cristo foi açoitado e preso, Barrabás saiu para a farra. Quem decidiu tudo? O povo. Mas se engana quem pensa que as coisas mudaram e o povo melhorou. Melhorou coisa nenhuma, anda cada vez mais para trás… Não sou eu a dizer, são os eleitores brasileiros. E nunca houve momentos de exceção? Houve, mas muito mais por fatores das probabilidades matemáticas, do acaso, do que por juízo dos integrantes do povo, isto é, da maioria. Grupos costumam ser maus caminhos na vida, haja vista, por exemplo, os grupos das chamadas torcidas organizadas no futebol. Organizadas para ataques de todo tipo, agressões e barbarismos. Olhe, leitora, leitor, melhor só do que mal-acompanhado…
LOUCURA
Sim, pode ser loucura, mas… Incontáveis vezes, os loucos estão certos. Vai saber… Estava pensando, como louco, o que aconteceria no mundo se pudéssemos, de uma hora para outra, ler os pensamentos das outras pessoas… Sabemos que por fora somos bonzinhos, honestos, pessoas “santas”, enfim… Mas e por dentro, como somos? Que ninguém me venha inventar uma IA que seja capaz de ler os pensamentos… Que horror! Já separei até os tênis para sair correndo…
RÁDIO
O rádio-voz está cada vez com mais audiência. E o que é o rádio-voz? São emissoras que não tocam música, que durante 24 horas têm alguém falando ao vivo, ou comentando notícias ou entrevistando pessoas, 24 horas. E por que essa audiência está aumentando? Em razão da cada vez maior “solidão” entre pessoas. Pessoas, idosas ou nem tanto- que precisam ouvir outras pessoas, e o rádio-voz faz isso. É um companheirismo especial. Os tempos…
FALTA DIZER
Melhor evitar o problema do que enfrentá-lo. As escolas precisam, sem discussões, determinar que os cabelos dos meninos, até aos 17 anos, devem ser cortados ao estilo cadete, sem qualquer tipo idiota de pintura colorida. E as mocinhas ter cabelo cortados ou bem preso. Todos, sem exceção. Ué, gente! Colégio não é circo…