Qual é a maneira correta de transportar o pet?

Colunistas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

terça-feira, 06:00 - 16/02/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Você pode optar por uma caixa de transporte que também deve ser fixada no carro, do contrário torna-se um objeto solto e potencialmente perigoso. Há também bolsas e cadeirinhas, parecidas com as de bebês, que atendem principalmente a cães pequenos, para os pet maiores, o ideal é o cinto próprio para cães.

* * *

Transporte de cães 

É comum ver as pessoas levando seu cão para viajar e passear no banco de trás ou no colo no banco da frente, sem caixa de transporte, cinto de segurança ou qualquer coisa que garanta que ele esteja seguro.Mais comum ainda é avistar um cachorrinho com a cara para fora da janela, adorando o ventinho.Porém, essa prática, além de representar um risco enorme para o cachorro e para os de mais passageiros, pode também acarretar multa.

Art. 235 - Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. Infração grave com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira.

Art. 252 - Dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas. Multa de R$ 85,13 e 4 pontos.

pagina 15asasasas

×