Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Programa de Estágio da WEG está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

17/05/2025 - 06:05

A WEG acaba de abrir o processo seletivo do Programa de Estágio para o segundo semestre de 2025 com oportunidades para as regiões do Brasil onde a Companhia possui unidades fabris. Disponível para áreas administrativa, técnica, tecnologia e engenharia, o estágio tem duração de até dez meses e possibilita aos estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico. Ao longo de mais de 40 anos, o programa de estágio é reconhecido por reter talentos e proporcionar um ambiente para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Em 2024, o programa recebeu cerca de 500 estagiários de todo o Brasil, que recebem como benefícios bolsa auxílio, alimentação subsidiada, atendimento ambulatorial, auxílio deslocamento (conforme política da empresa), auxílio despesas de ½ salário-mínimo, seguro de vida em grupo, vale transporte, ginástica laboral e recesso remunerado proporcional. Para participar do programa de estágio é necessário ter dezoito anos completos até julho de 2025. Além disso, ter disponibilidade para atuar presencialmente. Informações e inscrições para o Programa de Estágio da WEG de cada unidade estão disponíveis por meio do site (www.weg.net).

Inspira Summit promove imersão com foco na saúde mental

No dia 11 de junho, o Grande Teatro da SCAR, em Jaraguá do Sul, será palco da primeira edição do Summit Inspira, evento promovido pelo OCP News com oferecimento da Jeep Ravenna, Ram Ravenna, Live e Unimed Jaraguá do Sul. O objetivo do evento é promover um dia de imersão e transformação com foco em saúde mental, bem-estar e inteligência emocional, unindo corpo, mente e alma. A experiência vai reunir algumas das maiores referências nacionais no tema. Entre os palestrantes confirmados estão: Marcos Piangers, Murilo Gun, Gustavo Arns e Dani de Maria. Além das palestras, o público terá acesso a uma Coffee Station disponível durante todo o evento, kit do participante e certificado online. Os ingressos estão disponíveis no site www.summitinspira.com.br.

 

Evento gratuito recebe ex-engenheiro da NASA

Jaraguá do Sul recebe nos dias 19 e 20 de maio, uma visita diretamente do universo da NASA. Gabrielle, ex-engenheiro de Infraestrutura da Agência Espacial Americana, desembarca na cidade para compartilhar experiências, falar sobre ciência, tecnologia e o futuro da humanidade no espaço. Com mais de 17 anos na NASA e passagens por 18 países, Gabrielle compartilha experiências e curiosidades sobre missões em Marte, a vida na Estação Espacial Internacional e os próximos passos rumo à Lua . Na segunda-feira (19), ele conversa com estudantes na Scar. Já na terça (20), às 19h, comanda a palestra “Ao infinito e além” durante o Encontro Empresarial da Acijs, no Centro Empresarial (Cejas). O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições pelo site da Acijs. Aqueles que participarem precisam contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será doado à Casa São José. A palestra é uma iniciativa da Acijs, CDL Jaraguá do Sul, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Kayrós Hotel, Maple Bear, Novale, Prefeitura, Scar e Sebrae/SC. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (47) 98835-1316 ou pelo e-mail [email protected].

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.