Do mouse com defeito ao blazer dos anos 1990 esquecido no armário, passando pela bota de inverno de outras temporadas, quase tudo foi parar nas lojas de consertos. A crise, o orçamento apertado, o desemprego alto e o crédito escasso levaram a um aumento na procura por reparos em roupas, sapatos, eletrodomésticos e aparelhos celulares. De acordo com a Associação Brasileira de Autorizadas em Eletroeletrônicos (Abrasa), que representa quase 11 mil assistências técnicas em todo o país, o volume de reparos aumentou 28% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado. Em relação ao celular, o crescimento foi de 30%.
* * *
Fusão das cervejarias
A autoridade de concorrência da África do Sul aprovou ontem a fusão da cervejaria AB InBev, de capital belga e brasileiro, e da britânica SABMiller. A África, um continente no qual a SABMiller está muito bem implantada, é um mercado cobiçado pela AB InBev devido a sua população jovem. Esta fusão entre a primeira e a segunda cervejarias mundiais cria um líder mundial do setor. Entre as marcas da AB InBev figuram Corona, Stella Artois e Budweiser. A SABMiller possui marcas como Miller, Peroni, Pilsner Urquell e Grolsh. A megafusão mediante a compra da SABMiller pela AB InBev havia sido anunciada em novembro passado, no valor de US$ 126,5 bilhões, uma das maiores aquisições da história.
* * *
Confiança cresce
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) Brasil subiu pelo segundo mês seguido em junho e atingiu o nível mais alto desde maio do ano passado, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). O Icom avançou 2,8 pontos e chegou a 73,7 pontos em junho, patamar mais elevado desde os 75,3 pontos registrados em maio de 2015.
* * *
Você está vivo ou morto?
Acredito que os profissionais da área de educação física irão gostar do artigo de hoje. Na minha profissão frequentemente recebo queixas de clientes relacionadas à falta de energia e motivação para realizar as coisas. Muitos reclamam que não têm vontade, que falta pique e estímulo até para viver. Enfim, grande parte das pessoas está neste mundo sobrevivendo, ou melhor, se matando aos poucos. Meu apelo hoje para você leitor, é que você faça a sua vida valer a pena. Vamos viver! E um dos passos conhecido por todos é: MEXA-SE! Os resultados da prática frequente de atividades física para a saúde são diversos.
Os ganhos são fisiológicos e psicológicos, contribuem para a redução de depressão, da ansiedade, aumentam a sensação de bem estar e diminuem até o risco de morte prematura. Tudo isso já é sabido e ainda assim existem os sedentários que decidem morrer lentamente. Novos estudos da Harvard Medical School apontam que fazer exercícios físicos regularmente aumentam as funções cerebrais. O sangue circulando leva o cérebro a funcionar melhor e automaticamente traz a sensação de bem estar. Se exercitar vai fazer você produzir com mais qualidade e sorrir mais. Parar de reclamar da vida e se comprometer a fazer a sua parte na busca de melhores resultados no profissional e no pessoal é o único caminho. Ninguém vai correr por você. É só com você mesmo.
Então, antes de reclamar que não está se sentindo bem, ou que os resultados colhidos não são os desejáveis, se pergunte: “O que eu fiz para o sangue circular? Eu já me movimentei hoje?” Chega de desculpas, vamos liberar as endorfinas, produzir serotonina e nos tornarmos pessoas mais agradáveis, produtivas e felizes!
Fique bem, mexa-se!