Primeiro “Sábado Legal” do ano acontece neste sábado de Carnaval

Foto Arquivo OCP News

Por: Debora Volpi

10/02/2024 - 06:02

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul realiza o primeiro “Sábado Legal” de 2024 neste sábado de Carnaval, dia 10. Sempre com bom engajamento, a tradicional iniciativa proporciona à comunidade mais tempo para realizar as compras com tranquilidade, sendo uma maneira de deixar o comércio ainda mais movimentado e acessível aos consumidores.

“A realização do Sábado Legal é sempre muito aguardada pela nossa comunidade, e a cada edição vemos uma adesão incrível. Estamos confiantes de que em 2024 alcançaremos resultados extraordinários”, colocou o presidente da CDL, Paulo Schwarz. Ao longo do ano, haverão outras 12 oportunidades de sábados com horários estendidos ao público, ocorrendo em 9 de março, 6 de abril, 4 e 11 de maio, 8 de junho, 6 de julho, 3 e 10 de agosto, 14 de setembro, 5 de outubro e 9 e 30 de novembro.Nova rota de voo encurtará viagens para o Caribe e EUAVoos diretos partindo de Florianópolis com destino à Cidade do Panamá, na América Central, passarão a ser operados a partir de junho pela empresa Copa Airlines. Por meio de três saídas semanais, a capital catarinense será conectada diretamente ao hub da companhia aérea, o que permitirá acesso às demais partes do continente americano sem escalas no Brasil.

A novidade irá reduzir de forma considerável o tempo de deslocamento em vários roteiros. Assim como deverá facilitar a saída de catarinenses para o exterior, especialmente rumo a destinos no Caribe e na América do Norte, a expectativa é que a nova rota incremente o turismo no Estado, atraindo visitantes estrangeiros pelo tráfego inverso.Carnaval 2024 deverá movimentar R$ 2,3 bilhões em Santa CatarinaConforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Santa Catarina deverá ter um faturamento animado durante o Carnaval de 2024. Segundo uma estimativa de crescimento de 11,6% nas atividades turísticas no período, é esperado um faturamento estadual de R$ 2,3 bilhões com a folia. Uma programação diversificada acontecerá em grande parte das regiões catarinenses, com ênfase no litoral.

A capital Florianópolis terá mais de 100 eventos carnavalescos a partir deste sábado, dia 10, com 120 blocos de rua cadastrados para os quatro dias de festa. São Francisco do Sul, onde ocorrem as festividades mais antigas do Estado, além de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Navegantes, Joinville e Joaçaba, no Meio Oeste, são também cidades que contarão com blocos de rua, festas gratuitas, trios elétricos e programação infantil para a população.