Primeira loja Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre com nova identidade arquitetônica é inaugurada no Maranhão

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

20/09/2023 - 06:09

 

A empresa têxtil catarinense Marisol estreou a nova identidade na arquitetura das lojas das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre com a inauguração de uma operação no Shopping da Ilha, em São Luís, no Maranhão. O espaço foi pensado com o intuito de acompanhar a realidade das novas gerações e inserir o contexto das redes sociais, oferecendo também um ambiente instagramável a lojistas e clientes. O objetivo é criar experiências que inspirem o público-alvo a se conectar com a marca e a fazer muitos cliques.

Os personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre passam a ser manequins nas lojas, vestindo a coleção atual disponível para venda. O provador também vem com uma nova proposta, trazendo detalhes que remetem a um estúdio, onde as crianças poderão, além de visualizar o look de uma maneira mais divertida, tirar fotos e gravar vídeos num ambiente iluminado e decorativo.

Esse momento é mais uma virada de ciclo para as marcas, pois irão evoluir do projeto arquitetônico P3 para P4, ou seja, novo layout, uma nova arquitetura, porém, com o mesmo propósito: trazer as crianças para a loja e fazerem elas se sentirem abraçadas pelos personagens.

As marcas Lilica e Tigor têm trajetórias consolidadas. Ao longo desses 31 anos de Lilica e 29 de Tigor, elas estiveram presentes na vida de milhares de crianças, muitas delas hoje já adultas. Essas histórias foram construídas não só com as peças de roupas, mas com o ambiente das lojas, que tem como objetivo trazer a realidade do mundo em que os pequenos clientes vivem.

Atualmente, a rede Lilica&Tigor conta com 65 lojas em todo o Brasil, e a expectativa é que esse número alcance algo próximo a 90 até o início de 2024.

 

Evento debate ESG

A Lunelli vai promover uma série de eventos, em distintas cidades, para fortalecer o seu trabalho em ESG e agregar seus clientes, fornecedores e interessados em debates de alto nível com temas relevantes desta agenda. No início deste ano, foi realizado um trabalho de escuta e engajamento das partes interessadas para revisão da Matriz de Materialidade e Análise de Tendências e Benchmarking. Junto com a análise das Diretrizes e Diagnóstico da Lunelli, foi revisada e potencializada a Estratégia ESG da empresa. A partir daí, nasceram os temas a serem abordados em cada debate do Walk The Talk. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 18h, no Cejas, com o tema Governança – As boas práticas e o papel das empresas para integridade, transparência e gestão de stakeholders. O evento acontecerá de forma híbrida, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. A participação de modo online, dispensa inscrições, basta acessar o link do evento no YouTube.

 

SCMC apoia movimento Sou de Algodão

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos, comemora a oficialização do apoio institucional com o movimento Sou de Algodão. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) que busca despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Através da união e valorização dos profissionais da cadeia do algodão, o movimento dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Por meio da parceria, serão realizadas ações conjuntas para promover o consumo consciente de algodão. As atividades incluem palestras, workshops, cursos e outras atividades de capacitação e sensibilização.