Postos Mime abrem segunda loja padrão “Shell Café”

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

23/01/2024 - 06:01

Os Postos Mime entregaram mais uma loja do modelo “Shell Café”, agora no litoral. Neste mês de janeiro, Itajaí passou a contar com o novo conceito de cafeteria, que apresenta padrão internacional. A filial do bairro Dom Bosco, na Avenida Abrahão João Francisco, agora desponta o espaço de conveniência que reúne comodidade e bom atendimento, semelhante aos serviços de uma loja convencional. O coordenador de marketing da empresa, Juliano Saraiva, destaca que o modelo “Shell Café” segue o conceito de uma “parada obrigatória”, onde o cliente não apenas compra algo e vai embora, mas aproveita o ambiente para desfrutar de uma pausa. Essa já é a segunda loja da rede de postos de combustíveis a incorporar o formato, com a primeira inaugurada em Joinville, no bairro Saguaçú, em dezembro passado.

SC estima produzir 1,2 mi de toneladas de arroz

A 6ª Abertura da Colheita de Arroz, promovida na semana passada no Centro Eventos de Massaranduba, evidenciou a força da rizicultura catarinense. O encontro reuniu 1,5 mil pessoas, entre lideranças políticas, agricultores, representantes das empresas e cooperativas de beneficiamento. Santa Catarina é hoje o segundo maior produtor do Brasil e o campeão em produtividade. Segundo dados da Epagri/Cepa publicados pelo Observatório Agro Catarinense, na safra 2023/24, calcula-se que será produzido 1.244.485 toneladas do grão, o equivalente a 12% da produção nacional. A área plantada está em cerca de 145.709 hectares, com uma produtividade média estimada em 8.541 Kg por hectare. Na safra 2022/23, a produção estadual de arroz chegou ao recorde de 1.264.922 toneladas, com uma produtividade média de 8.603 Kg por hectare, sendo até hoje a maior quantidade produzida e a maior produtividade já registrada em solo catarinense.

MEIs têm até 31 de janeiro para regularizar débitos

O microempreendedor individual (MEI) excluído do Simples por débitos com a Receita Federal tem até 31 de janeiro para regularizar a situação e pedir o reenquadramento. Os MEI pendentes de regularização foram notificados pela Receita Federal desde o dia 1º de janeiro, sendo que a consulta em relação às dívidas pode ser feita no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) ou pelo portal e-CAC. Com o objetivo de facilitar a renegociação dos microempreendedores individuais, das microempresas ou empresas de pequeno porte, o governo federal lançou novas condições para esse público, com a possibilidade de descontos de até 50% e em até 60 parcelas. O abatimento vai incidir sobre o valor total da dívida, de acordo com a opção escolhida pelo contribuinte. A simulação pode ser feita no Portal Regularize.