Por que despertar os sentidos nos locais comerciais?

Foto: Divulgação/JJD

Por: JJD Arquitetura

24/03/2023 - 14:03 - Atualizada em: 24/03/2023 - 15:37

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Para criar conexão entre os usuários e o local

A natureza nos inspira.

Nossos projetos vão além de um programa de necessidades técnico e ordenado que atenda ao uso das pessoas e do local ou ainda apenas um design bacana.

“A natureza nos inspira”, retratada neste moodboard feito pela JJD arquitetura para Portobello Shop Jaraguá, revela como nossos projetos possuem identidade, conceito e transpiram conexão com elementos, com a natureza e com quem for utilizar o local.

Despertar os sentido de quem frequentará o espaço comercial é um desafio e algo que estamos habituados a fazer. A escolha a dedo dos elementos, a naturalidade dos produtos utilizados e a natureza incorporada no espaço nos remetem a memórias e locais que nos relaxam, que desaceleram nossos pensamentos, fazendo nos sentir bem e à vontade.

Somos táteis, precisamos e gostamos de elementos com texturas, como a peça Chevron Ms Barcelona Cristal Vic 30×90 da Portobello que vamos aplicar; a textura do tecido das poltronas, a mimetização de colmeia na Duette; persiana com efeito de colmeia que será utilizado nas janelas e sua suave transparência, que serve para filtrar os raios de sol, mas nos dá a liberdade de vivenciar a paisagem externa, deixando o ambiente cheio de vida e energia.

As cores leves, a paleta e os elementos com tons suaves, complementado pelo piso Pietra Lombarda da Portobello, que foi inspirado em uma rocha da arquitetura lombarda. Trata-se deuma pedra cinza com pedaços de outras rochas em sua composição, muito utilizada em obras arquitetônicas na cidade de Naviglio, em Milão, Itália.

As linhas orgânicas do Cobogó Movimento que, como o próprio nome relata, a linguagem orgânica que proporciona o movimento e a suavidade da peça em concreto que fica leve ao olhar e compõe perfeitamente com a sinuosidade da vegetação que ele contracena.

A madeira Avantgarde Clair 21×180 Natural retrata a madeira natural, linda, neutra e atemporal dá o toque de aquecimento ao espaço, deixando-o aconchegante e envolvente.

O tapete de sisal, que traz o aconchego dos elementos naturais e das texturas que esses elementos possuem e a valorização do produto feito à mão.

A suavidade dos elementos, das cores e como eles estão conectados se complementam, criando uma identidade única do lugar. Ao adentrarem o local, sentirão que o espaço foi projetado para que se sintam em casa, a ponto de degustar um delicioso cafezinho e aflorar esse último, e não menos importante, sentido do paladar.

Por Juliana Jagelski Daniel

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

JJD Arquitetura

Projetos conscientes e sustentáveis, unindo conforto, estética e funcionalidade. Sob coordenação da arquiteta Juliana Jagelski Daniel, a JJD Arquitetura atua no mercado desde 2001. O escritório atua com projetos exclusivos, baseados nos recursos da arquitetura bioclimática e sustentabilidade, que respeitam a natureza e respondem com excelência às necessidades e desejos dos seus clientes.