Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pilates não é tudo igual

Foto: Divulgação/Facebook A. Chiavini

Por: Andreia Chiavini

14/04/2023 - 11:04 - Atualizada em: 14/04/2023 - 17:00

 

Tem o Pilates da bola, aquele que faz exercícios de alongamento, de equilíbrio, de força. Muitos desafios, mas pouco Pilates. Tem o Pilates malabarismo. Aquele que fazem para fotos do Instagram, mas que pouco propósito se encontra. Normalmente são movimentos desconexos, sem preparo algum e com diversos riscos. Nesse, vemos até gestantes penduradas, exibindo suas lindas barrigas de forma irresponsável pelo profissional.

Tem o Pilates do equipamento. Esse é o mais comum. Pessoas fazem há anos, mas nunca fizeram Pilates. É um repertório vasto de exercícios aleatórios, normalmente baseados na sorte da evolução.

Tem o Pilates do alongamento, tem o Cross Pilates, tem o Aqua Pilates, tem o Pilates funcional, Pilates Cross e até Pilates em dupla. Isso mesmo! Duas pessoas usando o aparelho ao mesmo tempo e fazendo várias coisas que é até difícil definir.

Tem o Pilates do profissional que atende para melhorar a renda. Tem o Pilates do Profissional que fez uma formação e nunca mais estudou e tem o Pilates do Profissional que nem curso de formação tem. Pilates de todos os jeitos e Preços.

Nessa lista vasta, encontramos o Pilates de valor. O Pilates de Joseph Pilates, o criador do método. O Pilates que organiza e conecta, o Pilates das segundas oportunidades. O Pilates que não é exercícios aleatórios e que tem um profissional que estuda o método, que vivencia, que investe na sua profissão.

Que tem o olhar aguçado e ouve o que o corpo do seu aluno esta falando. Nesse Pilates, a cada aula é um fim em si mesmo, onde acontece a libertação de amarras e dores físicas. Que entende o corpo, constrói movimentos com base forte e evolui dentro do processo. O Pilates que você resgata a sua autoestima, a confiança que te roubaram e te devolve à vida em meio a todo o caos que estamos vivendo.

O Pilates é um reencontro de você com você mesmo, uma ducha interna onde se encontra luz em momentos tão escuros, que vivemos com tantas incertezas. Esse Pilates é o Pilates. Aquele acima de exercícios criativos, que faz a sua busca de autoconhecimento e de transformação ser pessoal e intransferível.

Viver esse Pilates é transformador. Se você não vivenciou isso, então procure o Pilates e não o nome Pilates que vendem para você. Pilates não é tudo igual.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Andreia Chiavini

Fisioterapeuta especialista em Fisiologista do Exercício e Certificada em Pilates, TRX e RPG. Crefito: 77269-F.